JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Na reta final, Roberto Egreja colabora com o Penapolense

Esportes

JOVEM PAN PENÃPOLIS

Com dificuldades em campo, e fora dele, o Clube Atlético Penapolense vive uma situação difícil na reta final do Campeonato Paulista da Série A2, quando precisa vencer os próximos para não ser rebaixado para Série A3 em 2020 e ter dinheiro para manter os salários dos jogadores em dia, bem como a equipe, que também precisa de recursos.
Na manhã de segunda-feira, durante o programa esportivo da Rádio Difusora FM, o presidente do Penapolense, Luiz Mariano, falou sobre a movimentação da diretoria em busca de soluções para o problema financeiro, que afetava diretamente a equipe e também os diretores que, sem dinheiro, não tinham como honrar compromissos nessa reta final da temporada.
Embora não tenha falado em números, confidenciou fora dos microfones ao comentarista Raphael Caputo, o Carioca, que a situação estava muito crítica.
Durante o programa, levado ao ar por volta das 12h, o presidente relatou a contribuição de vários abnegados – diretores, empresários, torcedores – que de alguma forma acabam ajudando na manutenção da equipe.
“São pessoas, que agradeço de maneira geral, pois posso esquecer de alguns, que têm nos ajudado sempre que precisamos.
Isso resulta em economia, pois se fôssemos pagar, teria (o dinheiro) que sair de algum lugar”, disse o presidente.
APOIO
Ainda durante a entrevista, o presidente confirmou que na semana que antecedeu a partida contra o Linense, o Penapolense ganhou um apoio mais do que necessário e importante, principalmente nesta época de extrema dificuldade financeira do clube, quando o time luta para evitar o rebaixamento.
É que, concluída a primeira fase, os dois clubes que obtiverem o menor número de pontos ganhos serão rebaixados à Primeira Divisão - Série A3 de 2020, e o Penapolense ainda está nessa faixa da degola.
Luiz Mariano confirmou, e agradeceu, o apoio e empenho das Usinas Atena (Martinópolis) e Aliança (Penápolis), do empresário Roberto Egreja, que se engajaram no propósito de manter o time nesse momento, quando faltam 3 jogos para final da temporada.
O empresário, através de patrocínio, contribuiu para o pagamento dos salários dos jogadores e garantiu o pagamento da hospedagem da equipe para a partida de hoje, contra o Ãgua Santa.
ATUAÇÃO
O empresário Roberto Egreja que está atuando (e investindo) para que Penápolis tenha em breve uma Usina de Açúcar e Ãlcool, que deve gerar centenas de empregos, diretos e indiretos, além de impostos para a cidade.
Atua de forma expressiva em diversas causas sociais do município e região, inclusive com a Santa Casa de Misericórdia de Penápolis.
Agora, com a intermediação do radialista Luciano Silva (Difusora) e do Betão, profissional atuante nas empresas administradas pelo empresário Roberto Egreja, a contribuição está direcionada para o Clube Atlético Penapolense.
PENAPOLENSE
Nesta quarta-feira o Penapolense joga com o Ãgua Santa, às 15h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.
O time precisa vencer mais um jogo para sair da zona do rebaixamento, mas também deve torcer por uma derrota do NAcional (12 pontos), que joga no mesmo horário.
Outro resultado esperado era o da Portuguesa, que jogaria ontem à noite contra o Atibaia.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.