Sábado decisivo para o Penapolense ficar na A2
Esportes
Da Redao 30/03/2019Com cheque na mão, jogadores do Clube Atlético Penapolense medem forças com o São Bernardo na tarde deste sábado, às 15h, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. O pagamento foi efetuado pelo Dr. Nilso Moreira, presidente do Conselho Deliberativo, e se refere aos salários de fevereiro, no valor total de R$ 94 mil.
Segundo ele, foram duas parcelas, uma para segunda-feira, 01 de abril, e a outra em 11 de abril.
Era preciso fazer isso para que tivéssemos jogo, explicou. Ele confirmou também o pagamento do combustível do ônibus que levou a equipe para São Bernardo.
Tem que pagar antes; agora, quando voltar vamos ver, disse ele, na expectativa de um resultado favorável no jogo desse sábado.
Os dois times se enfrentaram em dez oportunidades, com retrospecto equilibrado, com quatro vitórias de cada lado, e dois empates. No último encontro, eles empataram por 1 a 1, no Estádio Municipal Tenente Carriço, o Tenentão, em Penápolis.
O jogo foi válido pela quarta rodada da primeira fase da Série A2 do ano passado.
Hoje as duas equipes lutam contra o rebaixamento.
O Penapolense segura a lanterna da competição, com 13 pontos, mesma pontuação do vice-lanterna Linense e apenas um ponto atrás do Sertãozinho, primeiro fora do Z2.
O adversário de hoje aparece na 12ª colocação, com 15 pontos.
Depois de três vitórias seguidas, o time do grande ABC entra em campo dependendo de uma vitória simples para se manter na Série A2.
Com empate também se livra da degola, desde que o XV vença o Atibaia, em Piracicaba. Se perder ainda escapa com derrota do Nacional e tropeços de Sertãozinho e Linense.
Já a missão do Penapolense é mais complicada.
Só a vitória interessa, pois além de vencer, ainda terá que torcer para que um de seus concorrentes (Nacional, Sertãozinho ou Linense) não vença.
Existe a possibilidade de São Bernardo e Penapolense serem rebaixados, e para isso acontecer o Penapolense tem que vencer, e mais as vitórias de Nacional, Sertãozinho e Linense, que jogam em casa.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.