Tenentão é liberado para sediar a Taça São Paulo
Esportes
05/01/2013O último laudo que faltava para que o Estádio Municipal Tenente Carriço fosse liberado para a disputa dos jogos da Taça São Paulo, que tem início marcado para este final de semana, foi concedido na tarde desta quinta-feira pela Polícia Militar. Sem este documento a competição corria o risco de ser realizado com os portões fechados, o que era uma preocupação tanto da diretoria do Penapolense, como da administração municipal. Na totalidade são quatro laudos, sendo dos Bombeiros, Federação, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.
Por volta das 11h00 o capitão Luís Araújo, da PM de Araçatuba, acompanhado do tenente Fernando da Cunha Bachiega e de responsáveis pela Prefeitura Municipal de Penápolis, dentre outros, esteve visitando a citada praça, que passa por reforma e ampliação para que o Clube Atlético Penapolense possa sediar aos jogos do Campeonato Paulista da Série A1.
Para o Paulistão a Federação Paulista de Futebol exige a capacidade mínima de 15 mil lugares, que foram complementados com arquibancadas tubulares. Já para sediar aos jogos da Copinha não ocorre esta exigência.
Segundo o Secretário de Esportes da Prefeitura, Paulo Sanches, o laudo liberando a praça foi fornecido por volta das 16h00 e encaminhado em seguida para a Federação. Nele estão liberados 7,040 lugares, total suficiente para a realização dos jogos. As áreas que passam por ampliação ficarão isoladas do público.
A abertura está marcada para domingo às 14h00, horário em que o Penapolense enfrentará o Náutico. Já às 16h00, complementando a rodada, o Juventude enfrentará a Portuguesa. Para esta competição não serão cobrados ingressos.
Assessoria de Imprensa-Silas Reche/Júnior Reche
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.