BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Melhor do mundo pelo 4º ano seguido, Messi bate mais um recorde

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O argentino Lionel Messi, 25, é o primeiro jogador de futebol a ser eleito o melhor do mundo pela quarta vez consecutiva. Ninguém tem tantas premiações da Bola de Ouro, que é concedida pela Fifa desde 1991.
O meia-atacante do Barcelona recebeu o troféu nesta segunda-feira, em cerimônia em Zurique, na Suíça, e foi aplaudido em pé pelo público presente na premiação. Ele ultrapassou o brasileiro Ronaldo e o francês Zinédine Zidane, que conquistaram três edições do prêmio cada um.
"Agradeço aos meus companheiros", afirmou Messi. "E agradeço ao Deus pela minha mulher e pelo meu filho, que é a coisa mais linda que Deus me deu", completou o argentino com o troféu em mãos.
Em 2010, fundiram-se o prêmio da Fifa e o tradicional Bola de Ouro, da revista "France Football", que premiava os melhores desde 1956, mas com foco europeu.
Na temporada em que não conquistou nenhum título relevante com o Barcelona, Messi teve como trunfo ter batido uma marca que durava 40 anos. Ele fez 91 gols em 2012, contra os 85 do alemão Gerd Müller em 1972.
TREINADOR
Campeão mundial em 2010 e atual campeão europeu com a seleção espanhola, Vicente del Bosque conquistou o prêmio como melhor técnico. O comandante celebrou a boa concorrência com Pep Guardiola e José Mouinho que também estavam na festa. O técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari entregou o troféu.
MULHERES
Não foi desta vez que Marta conseguiu seu sexto título de melhor jogadora do mundo. Em um ano sem lá muito brilho, é verdade, a camisa 10 da seleção brasileira não ficou com a primeira colocação. A vencedora foi a norte-americana Abby Wambach. Alex Morgan também concorria ao prêmio. Marta conquistou os títulos em (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010).



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.