JOVEM PAN PENÃPOLIS

Treino de Valdivia no Chile foi autorizado, diz Palmeiras

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÃCIA

O treino feito pelo meia Valdivia em uma clínica no Chile durante as férias, que serviu de desculpa para o atraso em sua reapresentação ao Palmeiras, teve aval do chefe do departamento médico do clube paulista, Rubens Sampaio.
O preparador físico chileno Carlos Burgos, que tratou o meia, disse que desconhecia as recomendações feitas pelo clube, mas que o médico da clínica e da seleção chilena, Roberto Yáñez, contatou Sampaio para informá-lo sobre o treinamento.
Segundo Burgos, exames mostraram que Valdivia estava totalmente recuperado da lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, em outubro, e que precisaria passar por exercícios para melhorar a potência muscular do jogador.
"Nós fizemos um bom trabalho e enviamos tudo para o Palmeiras. Se ele teve problema com o grupo dele, isso não nos compete", afirmou Burgos.
Sampaio confirmou que conversou com Yáñez e disse que Valdivia seguiu as recomendações do clube, desmentindo o próprio jogador. "Na realidade, a gente passou para ele fazer o fortalecimento muscular, e ele fez isso e um pouco mais."



JOVEM PAN PENÃPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.