Palmeiras confirma aumento salarial e garante contrato de Barcos até 2017
Esportes
10/01/2013O Palmeiras já acertou verbalmente a renovação contratual de Barcos. O atacante se reúne com a diretoria do clube ainda está semana para formalizar o acordo. A garantia foi dada pelo presidente Arnaldo Tirone.
A situação se desenrolou desde agosto. Foi nessa época que nos apresentaram uma proposta do exterior, e tivemos que agir. Os irmãos dele já chegaram ao Brasil, e me ligaram para avisar que já estão com os documentos assinados. Essa semana vamos formalizar tudo, destacou Tirone.
Foi uma negociação demorada, pois em outubro, quando chegamos no acordo, os irmãos do Barcos pediram para que esperássemos por conta da mudança de empresa do jogador. São detalhes burocráticos que impediram o acerto rápido, complementou.
O argentino chegou como uma incógnita em 2012, fez 28 gols no ano e foi o principal jogador do time na temporada. Ele tem 70% de seus direitos econômicos presos ao Palmeiras e outros 30% com a LDU, do Equador, sua antiga equipe. Após a queda para a Série B confirmada, Barcos chegou a sinalizar que pensava em deixar o time paulista para não atuar na Segundona e para continuar nas listas de convocação para a sua seleção.
Agora é um contrato novo, com mais dois anos de duração, e um aumento previsto, mas nada de luvas. Só a questão salarial, finalizou Tirone.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.