Apresentado, Pato diz que força da Fiel na final da Libertadores o seduziu
Esportes
12/01/2013A era Alexandre Pato teve inÃcio no Corinthians nesta sexta-feira. O atacante foi apresentado e, com o CT Joaquim Grava completamente tomado por jornalistas do mundo todo, concedeu sua primeira entrevista coletiva em seu novo clube.
Vestindo a camisa 7, o jogador garantiu estar 100% fisicamente para iniciar sua trajetória no Timão e revelou um dos principais motivos por ter optado por regressar ao Brasil e vestir a camisa alvinegra: a Fiel. “Resolvi voltar porque eu senti o calor da torcida do Corinthians quando eu fui ao Pacaembu ver a final da Libertadores. Aquilo me ajudou na escolha. É uma aventura nova e vou dar o meu melhor para os torcedores. Tenho certeza de que serei muito feliz aqui “– disse.
Ao receber um boné e uma camisa de representantes da torcida organizada, no fim da entrevista coletiva, Alexandre Pato entrou no clima descontraÃdo do Timão e arrancou risos dos jornalistas ao saudar os corintianos na sala de imprensa. “É nois, mano!” – brincou.
Em seu primeiro contato com a imprensa, o ex-jogador desconversou sobre sua primeira polêmica no Parque São Jorge. Na última semana, o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, afirmou que espera o retorno de Pato ao clube rossonero em um ano. “Resolvi voltar porque eu senti o calor da torcida do Corinthians quando eu fui ao Pacaembu ver a final da Libertadores"
Mais cedo, apesar da expectativa inicial, Pato não foi ao gramado na atividade comandada por Cléber Xavier. Após exames clÃnicos e uma biópsia muscular na quinta-feira, o reforço alvinegro iniciou o trabalho para valer com novos testes fÃsicos e um exame isocinético, que testa a resistência muscular do jogador.
Próximo ao campo, o atacante apareceu apenas para conversar rapidamente com o técnico Tite, que antecipou seu retorno das férias, e o auxiliar Cléber Xavier. Depois, seguiu rumo ao Parque São Jorge para se encontrar com o presidente Mário Gobbi, na sede social do Timão.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.