JOVEM PAN PENÁPOLIS

Elenco do Penapolense realiza último coletivo antes da estreia

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Dentro do clima de expectativa para a estreia inédita no Paulistão 2013 o Clube Atlético Penapolense realizou na noite de quinta-feira o último treino coletivo antes da partida contra o Ituano, sábado às 19h30 no Estádio Tenente Carriço. O treinador Edison Só durante o transcorrer do treino fez algumas substituições, mas definiu a equipe para a partida histórica: Marcelo, Luís Felipe, Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Anderson Carvalho, Neto e Guaru; Fio e Viola.
Caso o atacante Fabinho tenha a documentação liberada poderá ser uma das opções neste setor do campo. O meia Francismar, apesar de ter sido incluído na equipe de reservas, não está descartado de ser escalado como titular. “A expectativa em torno da equipe para este jogo é grande e esperamos que dentro de campo os jogadores deem a resposta aguardada”, destacou o treinador.
Para ele, a pré-temporada pôde ser considerada como boa e proveitosa para o entrosamento dos atletas. “Sabemos da força do Ituano, uma equipe que há muitos anos integra a elite do futebol de São Paulo, mas, dentro de campo não poderemos deixar que o adversário goste do jogo. Temos que respeitar aos adversários, mas teremos que nos impor”, afirmou Edison Só.
Mesmo sabendo que o jogo será difícil o experiente técnico espera pelo bom desempenho e um resultado positivo.
EXPECTATIVA
A trajetória meteórica do Penapolense, que em 2007 disputava a última divisão do futebol e em 2013 briga com os grandes foi conseguida graças ao esforço e empenho de várias pessoas, em especial da família Moreira, tendo como expoente o presidente, o médico Nilso Moreira.
Para ele, as poucas horas que separam de um dos jogos mais importantes da história não somente da equipe, como de Penápolis, provocam intensa ansiedade. “Mas temos que controlar este sentimento”, ressaltou.
Em sua visão, a chegada à elite foi marcada por uma infinidade de dificuldades e, permanecer neste invejável patamar é mais difícil ainda. “Mas temos disposição em lutar para manter o clube entre os grandes do futebol”, arrematou.
MENORES
Na tarde desta sexta-feira a diretoria se reuniria para decidir sobre a entrada de crianças no estádio durante o Paulistão. Conforme o estatuto do torcedor, a permanência de crianças menores de cinco anos não será permitida, enquanto que as maiores desta idade terão que estarem acompanhadas de pais ou responsáveis.
Como a Federação não permite o ingresso nas praças esportivas sem ingressos, os diretores tentarão encontrar uma fórmula que não onere os cofres do clube, bem como não prejudique também os torcedores. Neste sábado será divulgada a decisão. “A diretoria tem por interesse que todos, mesmo as crianças e futuros torcedores estejam no estádio”, concluiu Nilso.
ARBITRAGEM
A Federação Paulista de Futebol divulgou a relação dos profissionais que irão atuar na arbitragem:
Árbitro : Guilherme Ceretta de Lima
Assistente 1 : Alberto Poletto Masseira
Assistente 2 : Maria Nubia Ferreira Leite
Quarto Árbitro : José Claudio Calógero
Árbitro Assistente adicional 1 : Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Árbitro Assistente adicional 2 : Thiago Luis Scarascati"
REPERCUSSÃO
O Clube Atlético Penapolense ganhou um intenso destaque nos últimos dias na grande Imprensa. Nesta sexta-feira o Jornal Folha de São Paulo divulgou uma grande matéria onde ressalta, dentre vários temas, o trabalho de voluntários na pintura das arquibancadas, bem como o vínculo da humorista e embaixadora do clube, Sabrina Sato com a equipe da qual seu avô, Kemil Rahal, já foi presidente.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.