JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Neymar tenta se dividir entre Santos e seleção: "Não vou me poupar"

Esportes

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O Santos sentiu dificuldades em campo na temporada passada ao ter de dividir o atacante Neymar com a seleção brasileira. Neste início de 2013, mesmo com a mudança de comando no Brasil, o jogador sabe que será convocado frequentemente e não pensa em se poupar.
A ideia do atleta é participar de tudo o que for possível também por sua equipe, inclusive fazendo questão de disputar partidas menores, como foi o caso do amistoso do Alvinegro Praiano contra o Grêmio-SP, na quarta-feira.
"Quero sempre jogar os amistosos, independentemente se for pelo Santos ou pela seleção. Se tiver que jogar na quarta por meu time e na quinta pelo Brasil, não tem problema nenhum. Não vou ficar fora e nem me poupar", afirmou.
Depois de sofrer no ano passado com a falta de substitutos para seus jogadores convocados, o Peixe foi às compras nesta janela de transferências e fez investimentos em reforços como Nei, Marcos Assunção, Cícero, Montillo, Neto, Pinga, Renê Júnior e Guilherme Santos.
"Chegaram grandes jogadores, que merecem estar no Santos hoje. Espero que nosso clube possa disputar títulos, porque é grande e tem de estar sempre na briga", ponderou.
No entanto, Neymar nega que a preocupação da diretoria seja apenas em suprir sua ausência em épocas de convocações. "Está todo mundo treinando e buscando vaga. O Santos está formando elenco para o ano inteiro, e não só para quando eu for para a seleção", argumentou.
O técnico Luiz Felipe Scolari, substituto do demitido Mano Menezes, fará sua primeira convocação na terça-feira, para o amistoso contra a Inglaterra, dia 6 de fevereiro, em Londres. Neste jogo, Felipão exibirá aos atletas seu esquema tático de preferência, certamente abolindo a estratégia do antecessor, que não utilizava centroavante de ofício.
Ciente de que dificilmente perderá sua vaga, Neymar não dá palpite sobre a disposição tática. "É complicado para um atacante falar em esquema, porque só quer atacar e fazer gol. Isso não é comigo, sou leigo neste assunto, deixou para treinadores, como Felipão, Mano, Muricy... Eu só quero é jogar, independentemente de onde me colocarem", concluiu.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.