Na raça, Penapolense conquista a terceira vitória no Paulistão
Esportes
01/02/2013Na base da superação e da raça, o CAP (Clube Atlético Penapolense) conquistou na noite da última quarta-feira, 30, sua terceira vitória em quatro jogos disputados pelo Paulistão. Com o resultado, obtido novamente com a equipe atuando grande parte do jogo com um jogador a menos, à exemplo do que ocorreu na vitória contra o Palmeiras, a equipe aparece nas primeiras colocações. Mais uma vez o time comandado por Edison Só iniciou a partida com o intuito de fazer a lição de casa e conquistar os três pontos. Após criar algumas chances de gol, aos seis minutos em uma jogada pela esquerda o lateral Rodrigo Biro cruzou e o zagueiro piracicabano Cezinha na tentativa de tirar a bola acabou jogando contra suas próprias redes no primeiro gol do jogo.
O domínio do Penapolense era amplo até que a situação começou a mudar com a expulsão de Rodrigo Biro. Com um jogador a menos o XV de Novembro passou a atacar insistentemente a procura do gol. Esta foi à tônica do jogo no final do primeiro tempo e boa parte da etapa complementar. Sentindo a ausência de seu lateral o Penapolense apenas se defendeu, até que Edson Só providenciou a entrada de Fernando e do atacante Silvinho, que fez sua estreia na equipe.
Em um contra-ataque aos 27 minutos Guaru escorou de cabeça um lançamento de Silvinho e sacramentou a vitória. O restante do tempo, apesar das ofensivas do XV o Penapolense soube se defender e segurar o placar.
O próximo compromisso será amanhã, às 19h30, em Campinas, contra a Ponte Preta. (AI/CAP)
FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE 2X0 XV DE PIRACICABA
Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 30 de janeiro de 2013
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Vicente Romano Neto e Giulliano Neri Colisse
Penapolense: Marcelo; Luís Felipe, Gualberto, Biro e Rodrigo Biro; Liel, Neto, Anderson Carvalho (Fernando) e Guaru; Fio (Silvinho) e Magrão (Alex Travassos). Técnico: Edison Só
XV de Piracicaba: Bruno Fuso; Lorran (Adriano), Cesinha, Luiz Eduardo e Janílson (Léo Mineiro); Adílson Goiano, Jairo (Diego Silva), Diguinho e Danilo Sacramento; Paulinho e Marcelo Régis. Técnico: Sérgio Guedes
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.