JOVEM PAN PENÁPOLIS

Penapolense enfrenta a Ponte Preta hoje com os pés do chão

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O CAP (Clube Atlético Penapolense) terá mais uma difícil partida hoje pelo Campeonato Paulista da Série A-1. A equipe enfrenta a Ponte Preta, às 19h30, no estádio Moisés Lucareli, em Campinas.
Para o jogo os dois laterais, Rodrigo Biro e Luís Felipe, expulsos na vitória por 2 x 0 contra o XV de Piracicaba, não poderão atuar. Já o zagueiro Jailton, volta após cumprir suspensão automática.
O elenco realizou ontem apenas um treino de dois toques e cobranças de bolas paradas e embarcou no começo da tarde uma cidade da região de Campinas, onde ficará concentrada até horas antes da partida. A escalação não foi divulgada.
O treinador da equipe, Edison Só, não quer que o entusiasmo dos torcedores contagie em excesso o elenco que até o momento vêm fazendo uma campanha surpreendente no Paulistão.
Em quatro jogos a equipe, que disputa o principal campeonato regional do Brasil pela primeira vez, ganhou três partidas e perdeu uma, tendo como maior feito derrotado o Palmeiras em São Paulo.
O clube é o terceiro colocado com nove pontos, atrás do Santos e Ponte Preta com 10. “O nível do campeonato está sendo bom, mas temos que mantermos os pés no chão e a princípio ficarmos focados no principal objetivo traçado pela diretoria, que é a permanência na elite”, enfatizou o técnico.
Para ele, com o desenrolar da competição será possível passar a pensar no segundo objetivo, que é a classificação para o Brasileiro da Série D. “Temos que manter o raciocínio inicial, ou seja, permanecer na elite. Uma classificação para o Brasileiro será uma consequência boa”, destacou.
Na vitória no Pacaembu frente ao Palmeiras, quando o Penapolense disputou pela primeira vez na história uma partida oficial contra uma das maiores agremiações brasileira, o treinador percebeu que após sofrer o gol palmeirense e conseguir rapidamente a virada, a vitória seria possível de ser conseguida. “O time, mesmo saindo em desvantagem no marcador não se abateu e rapidamente conseguiu a virada. O elenco demonstrou coragem e com garra foi buscar o placar favorável”, lembrou.
Para ele, o placar poderia ter sido ampliado mais vezes, já que foram criadas chances, mas desperdiçadas, mesmo tendo atuado grande parte do jogo com um jogador a menos. (com informações do AI/CAP)



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.