FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Sem Neymar e atento a desgastes, Muricy mexe contra o Linense

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÃCIA

O técnico Muricy Ramalho, do Santos, terá três desfalques certos para o jogo de amanhã, às 19h30 (de Brasília), contra o Linense, em Lins, pela sexta rodada do Campeonato Paulista: Neymar, Arouca e Montillo. Logo após o clássico contra o São Paulo, a dupla brasileira viajou para Londres, onde vai defender a Seleção no amistoso contra a Inglaterra, também na quarta. Já o meia se apresenta à delegação da Argentina, que, no mesmo dia, visita a Suécia, em Estocolmo.
Muricy, no entanto, ainda pretende ter conhecimento do estado físico dos atletas depois do sexto jogo em três semanas. O treinador do Santos, inclusive, cogita modificar até mesmo outras peças do time, demonstrando preocupação especialmente com Cícero - que ainda não foi poupado na temporada e, na madrugada que antecedeu o clássico, chegou a ficar com febre. Mesmo assim, o comandante não se mostra tão alarmado como antes com a necessidade de alterar a equipe.
"Estamos preocupados com alguns jogadores. O Cícero teve febre essa última noite (sábado), foi o quinto jogo direto. Como é um jogador muito profossional, e o departamento médico trabalhou forte, ele aguentou o tempo todo (no clássico contra o São Paulo). Mas é outro que estamos de olho. Se olhar o Santos de outras temporadas, houve muita lesão muscular. Temos de ser inteligentes", analisa.
"Claro que eles (Neymar, Arouca e Montillo) farão falta. Mas, por exemplo, acho difícil o Montillo sair jogando lá (na Suécia), e isso pode até ser bom, porque ele terá um descanso. Fizemos isso (descanso) com Renê Júnior e Arouca, e eles voltaram voando, muito fortes (contra o São Paulo). Preciso analisar o desgaste de alguns jogadores, para ver como montar o time. Mas temos bom plantel, então dá pra armar legal", completa.
Para a vaga de Neymar, Muricy tem a opção de colocar André de volta na equipe, com Miralles exercendo o papel do camisa 11. Outra saída é o jovem Victor Andrade, de 17 anos e que figura no elenco profissional desde o início do último Campeonato Brasileiro. Uma terceira possibilidade - mais remota - é levar a campo outro meia de ataque, como Patito Rodriguez ou Pinga.
No meio-campo, Felipe Anderson é o candidato para a vaga de Montillo. Já para o lugar de Arouca, Muricy pode usar Adriano (com Renê Júnior passando a jogar como segundo volante), Alan Santos ou até João Pedro. Por fim, se o técnico decidir poupar Cícero, Patito e Pinga surgem como opções.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.