BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Sem Barcos e Luan, Verdão estreia na Libertadores com atacantes zerados

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Foram 15 gols nos sete primeiros jogos do ano. Com média de 2,1 por partida, o Palmeiras tem o melhor ataque do Paulistão ao lado do Santos. Notícia empolgadora para a estreia na ibertadores, hoje, às 22h, contra o Sporting Cristal (PER), no Pacaembu? Até seria. A não ser pelo fato de que os atacantes palmeirenses balançaram as redes apenas cinco vezes em 2013. Para piorar, os únicos que marcaram já deixaram a Academia.
Mesmo com a temporada no início, Barcos já era o artilheiro do Verdão, com três gols marcados. O zagueiro Henrique e o volante Márcio Araújo estão com a mesma marca. Em seguida, aparece Luan, com dois. O problema é que o Pirata e o antigo camisa 11 foram para Grêmio e Cruzeiro, respectivamente.
Se não bastasse, o ataque Alviverde não faz gols há três partidas. Contra XV de Piracicaba, Atlético Sorocaba e Mogi Mirim, os palmeirenses contaram com a artilharia de um zagueiro (Henrique) e dois volantes (Márcio Araújo e Souza) para não deixarem o placar zerado.
Com poucas opções no elenco, o técnico Gilson Kleina vai ter de fazer algumas apostas no início da Libertadores. Ainda mais porque Maikon Leite, titular desde a saída de Luan, está fora de combate por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. E Kleber, o escolhido para ser o substituto de Barcos, também se recupera de uma lesão na coxa direita.
Assim, restam somente três atacantes no grupo: Vinícius, Caio e Emerson. Formados nas categorias de base do Alviverde, eles foram inscritos pela primeira vez na competição sul-americana. E vão ter de dar conta do recado no torneio logo de cara.
Até o momento, Vinícius tem dois gols com a camisa do Verdão. Caio e Emerson seguem em branco. O último, aliás, nunca fez uma partida oficial pela equipe principal.
Kleina não definiu a formação para o jogo de de quinta. Sem Barcos, o time perdeu sua referência. A vaga do Pirata está aberta. E de goleador também.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.