Kleina se anima com garra do Palmeiras: Vamos evoluir, e muito
Esportes
19/02/2013A garra mostrada pelo Palmeiras no empate por 2 a 2 com o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu, não foi por acaso. Pelo menos na visão do técnico Gilson Kleina. A intensidade com que seu time jogou o clássico foi alvo de elogios, já que o Verdão não se intimidou com o melhor momento técnico do arquirrival e chegou a virar o jogo antes de sofrer um gol de Romarinho na metade do segundo tempo. A vitória não veio, mas Kleina se animou com o futuro.
"O espírito de luta e o coletivo forte fazem a marca do trabalho. Sabíamos que teríamos de competir. Temos de fazer isso sempre. Com esse foco e nível de atenção, vamos evoluir, e muito. Estamos começando um legado em que todos são importantes. Temos um elenco que está crescendo e se qualificando", celebrou o técnico.
De acordo com Gilson Kleina, o retiro durante a semana em Itu, interior de São Paulo, foi fundamental para intensificar esse espírito de união dentro do grupo do Palmeiras. A boa sequência faz o técnico acreditar que o caminho traçado está sendo correto. O Verdão terminou a semana com uma vitória na estreia na Libertadores sobre o Sporting Cristal, por 2 a 1, e com o empate no clássico em que era tratado como azarão.
"Foi de grande valia (o período em Itu). A socialização entre eles é importante, é fazer o treinamento e as conversas para eles irem se conhecendo. Pensamos que temos de continuar com esse trabalho, mas temos de equilibrar. Temos certeza de que estamos no caminho certo, e encorpando", analisou Kleina.
A socialização serviu para o elenco se entrosar. Jogadores recém-chegados, como Weldinho, Marcelo Oliveira e Vilson, já tiveram de jogar e buscar o entendimento rápido com os companheiros. Por enquanto, tem dado certo. Agora, o Palmeiras tem uma semana inteira de treinos até o próximo compromisso, domingo que vem, contra o União Barbarense, no Pacaembu.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.