FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Santos encara o XV buscando evitar recorde negativo e ter semana de paz

Esportes

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÃCIA


Quando o Paulistão Chevrolet começou, o duelo contra o XV de Piracicaba era apenas mais um para o Santos, tricampeão estadual e um dos favoritos para levar o título esse ano. Porém, algumas circunstâncias fizeram com que o Peixe chegasse ao duelo de amanhã pressionado a vencer. Além de três pontos e a recuperação na tabela, a partida vale uma semana de paz antes do clássico contra o Corinthians, domingo que vem.
Sem vencer há três confrontos (empatou com o Linense e perdeu para o Paulista e a Ponte Preta), o Alvinegro também tenta evitar uma marca negativa e inédita na caminhada rumo ao tetra inédito. Em 2010, 2011 e 2012 a equipe jamais ficou quatro jogos sem ganhar. O recorde negativo foi ano passado, quando não venceu entre a terceira e a quinta rodada. Na ocasião, porém, o time usou os reservas contra o Paulista, no primeiro tropeço da série.
Antes líder invicto, o Santos caiu para quinto na classificação e, se não vencer neste domingo, pode terminar a rodada como o pior dos quatro grandes de São Paulo, embora não haja risco de a equipe ficar fora do G8.
Mesmo vivendo o pior momento da temporada até então, o elenco alvinegro desfruta de clima tranquilo e os treinamentos da equipe são repletos de brincadeiras e risadas.
Para o atacante André, que sem Neymar, que está suspenso, formará dupla de ataque com o jovem Giva, de 20 anos, a Vila Belmiro pode fazer a diferença neste domingo. O Peixe não perde em seu estádio desde 29 de agosto, quando caiu para o Bahia.
"O XV é um grande time, mas contra Ponte e Paulista o campo atrapalhou e a gente pecou um pouco também. Na Vila é diferente, a gente quer reverter isso aí. Vamos tirar como lição, felizmente perdemos na hora que podia. Agora é ver o que fizemos de bom e de errado para melhorar na frente", disse o camisa 9.
Depois de testar 4-3-3 e também o 4-5-1, sem um homem de referência no ataque, Muricy Ramalho retomará o 4-4-2, formação que melhor se ajustou ao time. No entanto, diante do Nhô Quim o Peixe terá mais uma vez uma escalação inédita, a sétima diferente em nove jogos nesse ano.
Como não pôde ir a campo na última sexta-feira, por conta da forte
Depois do jogo de hoje, novamente o Santos terá uma semana livre para treinos. O resultado da partida contra o XV vai determinar como serão esses dias. Paz ou guerra?



JOVEM PAN PENÃPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.