Kleina pede time equilibrado para suportar armadilhas da Libertadores
Esportes
02/03/2013Além da fraca apresentação, ficou claro na partida da última quinta-feira, contra o Libertad, que o Palmeiras carece de malandragem. O elenco caiu na catimba da equipe paraguaia, perdeu o foco por causa dos erros da arbitragem e acabou desperdiçando a chance de assumir a liderança do grupo 2 da Taça Libertadores. As situações que ocorreram no estádio Nicolas Leoz são corriqueiras no torneio sul-americano. Por isso, o técnico Gilson Kleina espera que seus comandados não repitam as falhas na partida da próxima quarta-feira, contra o Tigre, na Argentina.
"Pedimos o tempo todo para manter o equilÃbrio, não adianta desesperar. Tivemos dificuldades, entramos na catimba. Principalmente após o segundo gol do adversário, faltou poder de reação. É preciso manter o foco, principalmente porque teremos um jogo complicado contra o Tigre. É uma equipe que busca o contato o tempo todo", ressaltou o treinador.
Kleina diz que a oscilação apresentada pelo time alviverde, que vinha de sete jogos sem derrota, é normal pelo fato de a equipe ainda estar em formação.
"No segundo tempo, pagamos pelo fato de o time não estar
pronto. Enfrentamos um adversário que joga junto há muito tempo. Está formado e consolidado. Pelas informações que obtive, alguns jogadores estão aqui desde 2002. Nosso time está em formação. Não falo isso por causa do jogo que perdeu, falo isso desde quando estávamos ganhando", afirmou.
O goleiro Fernando Prass seguiu pela mesma linha de raciocÃnio.
"Não é fácil enfrentar o Libertad aqui. Joguei no ano passado pelo Vasco e posso garantir que 70% do time é o mesmo. Isso dificulta as coisas. Temos de reconhecer que não fizemos uma boa apresentação e buscar a reação já na próxima partida", disse.
Com três pontos ganhos, o Verdão ocupa a terceira colocação do grupo 2, atrás do lÃder Libertad e do vice Sporting Cristal (PER), que tem os mesmos três pontos, mas está à frente por ter melhor saldo de gols. Na quarta-feira, os paulistas voltarão a campo, contra o Tigre, na cidade argentina, em duelo programado para as 19h45 (horário de BrasÃlia).
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.