Seca de três jogos do ataque do Palmeiras já preocupa Kleina
Esportes
12/03/2013Apesar do bom futebol mostrado no empate por 0 a 0 com o São Paulo, o Palmeiras completou no último domingo a marca de três jogos sem vitória na temporada (antes, havia perdido para Libertad e Tigre). Pior: não marcou nenhum gol no período. Fato que já preocupa o técnico Gilson Kleina.
O setor ofensivo sofreu um grande baque neste começo de temporada quando Barcos, artilheiro de 2012, com 28 gols, se transferiu para o Grêmio após polêmica negociação. Para a vaga do Pirata, foi contratado Kleber, que estava no Porto, de Portugal.
Até agora, o novo camisa 9 não justificou sua contratação. Além de não marcar gols, foi crucificado pela torcida por ter sido o vilão na derrota por 1 a 0 para o Tigre ao perder um gol incrível aos 47 minutos do segundo tempo.
Questionado sobre o assunto, o treinador palmeirense deixou claro que não existe outra maneira de melhorar a não ser treinar.
"Estamos observando os detalhes e pensando em várias situações. Tivemos chances como essa já na partida contra o Tigre. Não é falta de treinamento. Mas temos de continuar insistindo, uma hora melhora. O Kleber só fez três partidas pela equipe, é preciso ter paciência porque tenho certeza de que ele vai nos ajudar bastante", ressaltou.
Além de Kleber, Kleina tem apostado muito no garoto Vinícius, que fez um gol no empate por 2 a 2 com o Corinthians e depois caiu de rendimento.
"É preciso lembrar que, apesar de já ter completado três anos como profissional, o Vinícius tem apenas 19 anos e muito a evoluir. Estamos monitorando, orientando no dia a dia. Outra peça que poderia usar seria o Leandro, que acabou de chegar do Grêmio. Jogou 14 minutos contra o Barbarense, fez o gol da vitória, mas ainda está ganhando ritmo de jogo. Temos de continuar insistindo", afirmou Kleina.
O Verdão tentará acabar com a seca do seu ataque na partida da próxima quinta-feira, contra o Paulista, às 20h30, no estádio do Pacaembu.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.