AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Penapolense inicia os preparativos para enfrentar o Linense amanhã

Esportes

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O elenco do Penapolense se reapresentou na manhã de ontem e iniciou os treinamentos visando o clássico regional de amanhã, às 19h30 em Lins, contra o Linense. Apesar de as duas equipes terem um vasto histórico de confrontos ao longo das últimas décadas, este compromisso terá um caráter histórico, já que será o primeiro clássico regional em que as duas equipes disputam uma partida válida na elite do Paulistão. Na reapresentação os jogadores fizeram exercícios físicos na academia do Centro de Formação de Atletas do Clube Atlético Penapolense e a tarde foi realizado o primeiro treino técnico.
A preparação terá complemento hoje com treinos às 09h e às 16h, quando os jogadores relacionados permanecerão concentrados para a partida.
Com 16 pontos ganhos o Pantera da Noroeste está na décima posição na tabela e corre atrás de pontos para retornar ao grupo de oito equipes que se classificarão para a próxima fase da competição, além de se manter nesta divisão, primeiro dos objetivos traçados pela diretoria.
O lateral Alessandro, com a documentação liberada, já está à disposição do treinador. Para esta partida está sendo organizada uma caravana de torcedores, cujos contatos podem ser feitos com o presidente da Torcida Jovem, Wellington Martins de Oliveira, pelo telefone 9125 8037.
DERROTA
Apesar de mais uma vez ter atuado com desenvoltura e procurado a vitória a todo instante, o Penapolense foi surpreendido jogando fora de casa e acabou derrotado pelo placar de 3 x 2, desta vez para o Bragantino. A partida, válida pela décima segunda rodada do Paulistão ocorreu na tarde de sábado em Bragança Paulista e, mesmo estando duas vezes atrás no placar o time comandado por Pintado conseguiu igualar o marcador. Na terceira vez não encontrou o caminho para um novo empate.
Desde que a bola rolou ficou claro que o treinador Penapolense pretendia sair de Bragança Paulista com um resultado positivo, mas aos poucos o Bragantino começou a tomar conta das ações, até que Léo Jaime aos 21 minutos aproveitou uma bola cruzada e abriu o marcador. O Penapolense foi para cima e Rodrigo Biro em grande lance driblou dois adversários e com categoria chutou para empatar a partida aos 42 minutos. Na segunda etapa aos 19 minutos novamente Léo Jaime colocou o Bragantino à frente e Silvinho aos 24 empatou. Com o domínio do jogo a seu favor dava-se a impressão que o gol do Penapolense que decretaria a vitória aconteceria a qualquer momento. Mas, aos 26 minutos Serginho chutou uma bola rebatida da defesa e marcou o gol da vitória para o time da casa. O treinador Pintado tentou fortalecer o ataque, mantendo os atacantes Magrão, Silvinho, Felipe Alves, Val Baiano e o meia atacante Guaru (Magrão entrou no lugar de Neto; Val Baiano (que fez sua estreia no Penapolense) substituiu Alex Travassos e Felipe Alves entrou no lugar de Fio), mas as jogadas não surtiram os efeitos desejados. Com a derrota a equipe caiu para a décima posição na tabela.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.