FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Longe do futebol esperado, Kleina crê em Verdão nos trilhos para a Série B

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O principal objetivo do Palmeiras na temporada é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Ninguém no clube esconde isso. E ainda com a equipe deixando a desejar em alguns aspectos e longe dos melhores resultados, o treinador Gilson Kleina se mostra tranquilo e garante que o time estará nos eixos quando a Segunda Divisão começar, no fim de maio, logo após o término dos campeonatos estaduais. O Palmeiras ainda não desempenhou o futebol que a torcida espera ver. O principal problema é que a equipe oscila demais. Após uma boa série de invencibilidade, por exemplo, o time perdeu dois jogos importantes pela Libertadores e uma pequena crise com a torcida se iniciou. Alguns torcedores de organizadas agrediram jogadores em um aeroporto na Argentina. Mesmo com tudo isso, o técnico acredita que até maio as coisas estarão melhores.
"Se pensarmos que temos jogadores com menos de um mês de clube, outros que estão retornando de lesão, alguns que não podem disputar a Libertadores, mais atletas que ainda não estrearam... São obstáculos do futebol. Mas tenho certeza que estaremos em um patamar muito maior para a disputa da Série B".
Por mais que ainda esteja longe do melhor momento, o Verdão perdeu apenas três vezes na temporada – 3 a 2 diante do Penapolense, 2 a 0 contra o Libertad e 1 a 0 frente ao Tigre. Foram mais seis vitórias na temporada e outros seis empates. Entre o fim de janeiro e o fim de fevereiro, a equipe teve sete partidas de invencibilidade (quatro triunfos e três igualdades).
A equipe não perdeu nenhum clássico este ano. Empatou contra Corinthians e São Paulo. Saiu perdendo diante dos alvinegros, conseguiu a virada, mas sofreu gol no fim: 2 a 2. O duelo com o Tricolor terminou 0 a 0.
E mesmo sem fazer uma grande temporada, os resultados obtidos deixam o Verdão em situação confortável quanto a classificação à segunda fase do Campeonato Paulista – atualmente equipe é a sexta colocada, com 21 pontos, cinco a menos que o líder São Paulo – e ainda tem chances de passar para a fase de mata-mata da Libertadores. O Verdão é o terceiro colocado do Grupo 2, com três pontos, mas tem pela frente dois jogos importantes em casa e apenas um fora.
"A gente se preocupa com a Série B, mas não adianta só pensar lá e esquecer o Paulista e Libertadores".
Falta pouco mais de dois meses para o treinador dar cara ao time e acertar as coisas no Palmeiras. Vale ressaltar que na Série B ele já conhecerá melhor o elenco recém-formado – foram dez jogadores contratados desde o início da gestão de Paulo Nobre – e poderá contar com todos os jogadores na competição. Agora, por exemplo, ele tem atletas que disputam o Paulistão, mas que não estão inscritos na Liberta por terem assinado com o clube depois da data de inscrição – caso de Rondinelly e André Luiz - ou por já terem atuado por outra equipe no certame – Leandro e Léo Gago. Sem esses detalhes que dificultam a vida de Kleina, as chances de sucesso na Segundona são muito grandes.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.