Tite descarta bronca, mas cobra melhora do Timão após empate
Esportes
22/03/2013O Corinthians havia vencido suas três últimas partidas marcando três gols em cada uma delas triunfos por 3 a 2 sobre o Ituano e 3 a 0 contra Tijuana, do México, e União Barbarense. Na noite de quarta-feira, a efetividade do ataque não se manteve, e o Corinthans saiu do estádio Barão de Serra Negra com um empate por 1 a 1 com o XV de Piracicaba. O técnico Tite admitiu a falha do setor ofensivo alvinegro, mas descartou qualquer tipo de bronca no vestiário.O comandante argumentou que, ao final da partida, pouco conversa com os seus jogadores sobre o que acabou de acontecer, devido ao excesso de adrenalina tanto do elenco quanto de sua parte. Porém, disse ter aprendido uma lição com o gol marcado pelo XV já nos minutos finais do segundo tempo: independentemente da situação, o Timão deve estar pronto para armas secretasdos adversários.
"A efetividade faz parte do jogo. Criar e finalizar. Fizemos isso por um tempo, mas o XV se armou com cinco homens no meio-campo. Faltou precisão na finalização e também um acerto nas triangulações", avaliou o treinador.
"O que vou fazer é conversar com eles depois. É que vocês (jornalistas) não pegam esse momento no vestiário. É muita adrenalina, um desafio muito grande para se manter equilibrado. Principalmente para o atleta, que está no calor do jogo".
O principal objetivo de Tite era emendar a terceira vitória consecutiva pelo estadual e colocar o Corinthians no G-4, área almejada pelo comandante desde o início da competição. Porém, o empate em Piracicaba deixou o Timão na sétima posição, com 22 pontos ganhos agora a seis do líder São Paulo, que tem um jogo a menos.
"Temos de seguir construindo a classificação. Quanto melhor o lugar, mais benefícios teremos. Nós queremos ficar na parte de cima da tabela por isso", completou o técnico.
De folga na Taça Libertadores da América, já que o próximo compromisso é somente no dia 3 de abril, contra o Millonarios, da Colômbia, fora de casa, o Corinthians volta a campo pelo Paulistão no próximo domingo: encara o Guarani, que luta contra o rebaixamento à Série A-2, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.