Penapolense goleia o São Bernardo e se garante na A-1
Esportes
26/03/2013O Penapolense não tomou conhecimento da força do São Bernardo e venceu com tranquilidade o confronto válido pela décima quarta rodada do Paulistão, em partida realizada na tarde de sábado no Estádio Tenente Carriço. O técnico Pintado armou uma equipe compacta que bem postada em campo pôde impor o ritmo de jogo desde o início. Acuado o São Bernardo tentava a todo custo romper a defesa do Penapolense e em um lance chegou a carimbar o travessão do gol defendido por Marcelo. Porém foi praticamente o único perigo oferecido pelos visitantes. Já o Penapolense tentava a todo custo buscar o placar favorável, até que aos 14 minutos Fernando de cabeça aproveitou uma cobrança de escanteio por Guaru e abriu o marcador. O segundo gol, aos 34, ocorreu de forma parecida, também de cabeça, em cobrança de Guaru, do mesmo lado do campo, que o zagueiro Biro aproveitou para ampliar o marcador.
Na segunda etapa, provavelmente sentindo o forte calor o São Bernardo teve mais dificuldades de tentar impor seu jogo. Se já estava difícil, ficou ainda mais complicado quando o jogador Daniel Marques recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho e passou a desfalcar a equipe.
Com os pontos da partida já garantidos o técnico Pintado efetuou três substituições: Sérgio Mota no lugar de Guaru; Neto substituiu Silvinho e Geuvânio no de Val Baiabo.
Apenas tocando a bola e com o total domínio da partida o Penapolense chegou ao terceiro gol aos 46 minutos da segunda etapa com Geovânio. Antes do gol o goleiro Wilson Júnior já havia feito duas grandes defesas que impediram a alteração do placar.
Com a vitória a equipe chega aos 20 pontos, volta a sonhar com uma vaga entre as oito equipes que passam de fase e praticamente garante sua permanência na elite do Paulistão de 2014, que era o principal objetivo traçado pela diretoria.
FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE 3x 0SÃO BERNARDO
Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 23 de março de 2013, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Alex Alexandrino (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Júnior César Lossávaro (SP)
PENAPOLENSE: Marcelo; Luis Felipe, Biro, Jaílton e Rodrigo Biro; Heleno, Liel, Fernando e Guaru (Sérgio Mota); Silvinho (Neto) e Val Baiano (Geuvânio). Técnico: Pintado
SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Régis, Daniel Marques, Fernando Lombardi e Radar; Dudu (Michael), Daniel Pereira, Bady (Márcio) e Gleidson (Jonathan); Gil e Fernando Baiano. Técnico: Wagner Lopes
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.