Técnico do Penapolense comemora empate contra campeões mundiais
Esportes
29/03/2013O gol de Silvinho, aos 29 minutos do segundo tempo, foi fundamental para garantir o empate do Penapolense, na última quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu. Mas o técnico Pintado, do time do interior, diz que não foi o único motivo de comemoração.O Corinthians é uma equipe muito forte, com jogadores de muita qualidade que disputaram e venceram uma Libertadores e um Mundial. Estamos melhorando a cada partida e conseguimos enfrentar o campeão do mundo de igual para igual. Foi um orgulho muito grande ver nosso time reagindo no Pacaembu, disse Pintado.
Contente com o posicionamento, o treinador da equipe de Penápolis destacou a marcação feita pelo seu time para parar o Coringão.
Tivemos que encontrar uma marcação e para isso, nossa equipe foi fiel ao que trabalhamos. Nossa equipe esteve muito bem posicionada no segundo tempo e fomos buscar nossos espaços, acrescentou.
No final da partida, Pintado foi expulso após reclamar sobre uma falta. Segundo o comandante do CAP, ele não faltou com respeito com o árbitro Adriano de Assis Miranda.
Eu cobrei a arbitragem por conta de um erro grosseiro. Ele marcou uma falta que não aconteceu em uma zona perigosa. Não posso ficar quieto vendo meu time sendo prejudicado. Eu não faltei com respeito com ele, mas o quarto árbitro me entregou e pela falta de experiência deles acabei sendo expulso, contou.
Com o resultado, o Penapolense alcançou a oitava colocação do Paulistão e para mantê-la, o treinador destacou a importância da partida contra o Corinthians para a manutenção da equipe no G-8 da competição.
Esse empate mostra que podemos brigar por algo mais na competição. Jogo a jogo vamos somar o máximo de pontos possível. A gente sabe que os confrontos serão difíceis, mas temos que ser competentes para manter essa vaga no G-8. Depois do Brasileirão, o Paulistão é o campeonato mais difícil da América do Sul, completou.
O Penapolense volta a campo no próximo amanhã, às 18h30, contra o Mirassol, fora de casa. O treinador não poderá ficar no banco de reservas, já que foi expulso por reclamação. Entretanto, ele terá força máxima para buscar um resultado positivo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1X1 PENAPOLENSE
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e horário: 27/3/2013 - 22h
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Auxiliares: Fausto Augusto Vianna Moretti e Risser Jarussi Corrêa
Renda/Público: R$ 357.042,66 / 12.866 pagantes
CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Guilherme Andrade e Guilherme (Giovanni); Jorge Henrique (Willian Arão), Emerson e Romarinho; Guerrero. Técnico: Tite.
PENAPOLENSE: Marcelo; Luis Felipe, Jailton, Biro e Rodrigo Biro; Heleno, Liel (Neto), Fernando e Guaru (Sergio Mota); Silvinho e Val Baiano (Geuvânio). Técnico: Pintado.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.