AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

PAULISTÃO: Ponte se classifica e Palmeiras afasta crise

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O Campeonato Paulista conheceu mais um classificado para as quartas de final neste sábado, quando cinco jogos abriram a 16ª rodada. A Ponte Preta manteve a invencibilidade ao empatar com o XV de Piracicaba e de quebra confirmou matematicamente a vaga. Já o Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias depois do vexame na quarta-feira e se aproximou da classificação, assim como o Botafogo.
Com dois gols de William, artilheiro isolado do Paulistão, a Ponte empatou com o XV de Piracicaba, por 2 a 2, no Estádio Barão da Serra Negra e continuou na vice-liderança, com 34 pontos. Classificado, o time campineiro também manteve a invencibilidade na temporada - 16 jogos. Já o Nhô Quim é o 14º, com 16 pontos e próximo de escapar do rebaixamento.
Diante de um pequeno público que compareceu no Pacaembu, o Palmeiras deixou para trás a goleada sofrida para o Mirassol - 6 a 2 na última quarta-feira - e se reabilitou ao vencer o Linense, por 2 a 1, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo.
Os comandados de Gilson Kleina estão próximos da classificação, em quinto lugar, com 28 pontos. Caindo de produção, o Elefante da Noroeste estacionou nos 21 e vem em décimo lugar, ainda sonhando com uma vaga nas quartas de final e também na Série D do Brasileiro.
Quem se deu bem e assumiu a oitava colocação foi o Penapolense, que chegou aos 24 pontos depois de vencer o Mirassol, por 1 a 0, no Estádio José Maria de Campos Maia. Já o Leão da Araraquarense continua ameaçado pelo rebaixamento, em 15º lugar, com 15 pontos. Agora, torcerá por tropeços de União Barbarense, São Caetano, Atlético Sorocaba e Guarani para não ver a diferença diminuir.
Outro que irá secar os ameaçados é o Ituano, que perdeu mais uma vez. Com Doriva fazendo sua segunda partida no comando interino, o Galo de Itu foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 1, no Novelli Júnior, e pode entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada. O time está em 16º lugar, com 13 pontos, dois a mais que União Barbarense e São Caetano. Já o Pantera se aproximou da classificação ao subir para o quarto lugar, com 28.
O Bragantino fez o dever de casa ao vencer o Paulista, por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, e continua na briga pela oitava colocação. O time comandado por Mazola Júnior é o nono colocado, com 24 pontos, atrás do Penapolense devido ao critério de desempate. Por outro lado, o Paulista viu o sonho de se classificar para a Série D do Brasileiro ficar ainda mais distante, estacionando nos 17, em 12º lugar.
No domingo, outros cinco jogos movimentam a rodada e mais dois times podem se classificar. Mogi Mirim e Santos precisam vencer fora de casa para confirmar a classificação. À tarde, São Paulo e Corinthians fazem o clássico no Estádio do Morumbi, enquanto Guarani e Atlético Sorocaba fazem o duelo dos desesperados.
Confira os jogos da 16ª rodada:
Sábado
Bragantino 2 x 1 Paulista
XV de Piracicaba 2 x 2 Ponte Preta
Palmeiras 2 x 1 Linense
Mirassol 0 x 1 Penapolense
Ituano 1 x 2 Botafogo
Domingo
16 horas
São Paulo x Corinthians
Guarani x Atlético Sorocaba
18h30
Oeste x Santos
São Caetano x Mogi Mirim
União Barbarense x São Bernardo
(*) Com informações do site FUTEBOL INTERIOR



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.