AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Fora de casa, Penapolense vence e acaba com empolgação do Mirassol

Esportes

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Empolgados pela goleada histórica aplicada em cima do Palmeiras, os torcedores do Mirassol compareceram em bom número ao estádio Maião para apoiar a equipe contra o Penapolense, que também obteve um bom resultado, diante de um grande, no meio da semana - o CAP empatou com o Corinthians por 1 a 1, na quarta-feira, e voltou ao G8 do Paulistão.Mas quem assistiu ao jogo do Leão, no meio da semana, não reconheceu o time que entrou em campo no último sábado. Apático, a equipe do técnico Ivan Baitello não conseguiu passar pelo Penapolense, no dérbi regional, e foi derrotado pelo adversário por 1 a 0.
Com o resultado negativo, os donos da casa permanecem com 15 pontos e continuam perto da zona de rebaixamento. Já o CAP chegou aos 24 pontos e segue na zona de classificação para a segunda fase da competição.
São os mesmos?As equipes não conseguiram repetir o bom desempenho da última rodada. O Leão não passou pela zaga do CAP e, diferentemente do que fez contra do Verdão, quase não chegou ao ataque. O time do técnico Ivan Baitello teve dificuldades para criar e não marcou um golzinho sequer, decepcionando a torcida que esperava ver uma chuva de gols.
O Penapolense também não fez um bom primeiro tempo. O CAP segurava a bola no meio de campo, deixando a partida truncada. Durante os 45 minutos iniciais, os times só conseguiram levar perigo à meta adversária uma vez cada. A primeira boa chance foi do time de Penápolis aos 16 minutos, quando Emerson saiu errado e a bola caiu nos pés de Liel, que tentou de cobertura e viu a  bola passar por cima do travessão.
Já o Mirassol assustou em uma jogada de bola parada. Aos 22, Diogo cobrou falta e quase acertou o ângulo esquerdo do goleiro Roni. E foi só. Depois a partida ficou sem graça. As equipes trocavam passes e mais passes sem objetividade.
O segundo tempo foi mais movimentado. O Penapolense mudou a postura e voltou a campo mais ofensivo. O CAP chegou ao ataque várias vezes e até conseguiu marcar um golzinho aos 13 minutos, mas a auxiliar Renata de Brito marcou impedimento e a jogada foi anulada pelo árbitro.
Depois das boas chances do time de Penápolis, começou a chover forte em Mirassol. Mas o gramado molhado não atrapalhou tanto o Penapolense, que seguiu trocando passes e atacando.
Se o CAP se jogava ao ataque sem medo, o Mirassol apostava nos erros do adversário. Os donos da casa tentavam levar perigo nas jogadas de contra-ataque, mas a tática não deu certo e os jogadores do Leão viram o Penapolense abrir o placar. Aos 27 minutos, após cruzamento da esquerda, Magrão só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo do gol: 1 a 0.
Mesmo com vantagem no marcador, o Penapolense seguiu atacando e desperdiçando boas chances. A equipe teve mais um gol anulado, desta vez com Magrão. O atacante recebeu livre na pequena área e chutou no canto esquerdo do goleiro Emerson, mas a bandeirinha disse que o jogador estava em condição ilegal.
O Mirassol, então, cresceu no jogo. A equipe passou a pressionar, enquanto o  CAP se fechava na zaga. Apesar das descidas ao ataque, o time não estava com a mesma pontaria da partida contra o Palmeiras e não conseguiu balançar a rede.
Na próxima rodada, o Mirassol vai até Sorocaba para enfrentar o Atlético, que luta contra o rebaixamento. A partida será disputada no domingo, às 18h30, no estádio Walter Ribeiro, o CIC. Já o CAP receberá o lanterna Guarani, no sábado, às 16h, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
FICHA TÉCNICAMIRASSOL 0 x 1 PENAPOLENSE
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)Data: 30 de março de 2013, sábadoHorário: 18h30 (de Brasília)Árbitro: Raphael ClausAssistentes: Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier de Brito
MIRASSOL: Emerson; Medina (Mineiro), Augusto, Gian e Diogo; Alex Silva, Camilo e Leomir; Felipe Lima (Bahia), Caion e Tiago Luís (André Cassaco). Técnico: Ivan Baitello
PENAPOLENSE: Roni; Luis Felipe, Perez, Gualberto e Rodrigo Biro; Heleno, Fernando, Liel e Guaru (Neto); Silvinho (Geuvânio) e Val Baiano (Magrão). Técnico: Pintado



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.