FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Fora de casa, Penapolense vence e acaba com empolgação do Mirassol

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Empolgados pela goleada histórica aplicada em cima do Palmeiras, os torcedores do Mirassol compareceram em bom número ao estádio Maião para apoiar a equipe contra o Penapolense, que também obteve um bom resultado, diante de um grande, no meio da semana - o CAP empatou com o Corinthians por 1 a 1, na quarta-feira, e voltou ao G8 do Paulistão.Mas quem assistiu ao jogo do Leão, no meio da semana, não reconheceu o time que entrou em campo no último sábado. Apático, a equipe do técnico Ivan Baitello não conseguiu passar pelo Penapolense, no dérbi regional, e foi derrotado pelo adversário por 1 a 0.
Com o resultado negativo, os donos da casa permanecem com 15 pontos e continuam perto da zona de rebaixamento. Já o CAP chegou aos 24 pontos e segue na zona de classificação para a segunda fase da competição.
São os mesmos?As equipes não conseguiram repetir o bom desempenho da última rodada. O Leão não passou pela zaga do CAP e, diferentemente do que fez contra do Verdão, quase não chegou ao ataque. O time do técnico Ivan Baitello teve dificuldades para criar e não marcou um golzinho sequer, decepcionando a torcida que esperava ver uma chuva de gols.
O Penapolense também não fez um bom primeiro tempo. O CAP segurava a bola no meio de campo, deixando a partida truncada. Durante os 45 minutos iniciais, os times só conseguiram levar perigo à meta adversária uma vez cada. A primeira boa chance foi do time de Penápolis aos 16 minutos, quando Emerson saiu errado e a bola caiu nos pés de Liel, que tentou de cobertura e viu a  bola passar por cima do travessão.
Já o Mirassol assustou em uma jogada de bola parada. Aos 22, Diogo cobrou falta e quase acertou o ângulo esquerdo do goleiro Roni. E foi só. Depois a partida ficou sem graça. As equipes trocavam passes e mais passes sem objetividade.
O segundo tempo foi mais movimentado. O Penapolense mudou a postura e voltou a campo mais ofensivo. O CAP chegou ao ataque várias vezes e até conseguiu marcar um golzinho aos 13 minutos, mas a auxiliar Renata de Brito marcou impedimento e a jogada foi anulada pelo árbitro.
Depois das boas chances do time de Penápolis, começou a chover forte em Mirassol. Mas o gramado molhado não atrapalhou tanto o Penapolense, que seguiu trocando passes e atacando.
Se o CAP se jogava ao ataque sem medo, o Mirassol apostava nos erros do adversário. Os donos da casa tentavam levar perigo nas jogadas de contra-ataque, mas a tática não deu certo e os jogadores do Leão viram o Penapolense abrir o placar. Aos 27 minutos, após cruzamento da esquerda, Magrão só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo do gol: 1 a 0.
Mesmo com vantagem no marcador, o Penapolense seguiu atacando e desperdiçando boas chances. A equipe teve mais um gol anulado, desta vez com Magrão. O atacante recebeu livre na pequena área e chutou no canto esquerdo do goleiro Emerson, mas a bandeirinha disse que o jogador estava em condição ilegal.
O Mirassol, então, cresceu no jogo. A equipe passou a pressionar, enquanto o  CAP se fechava na zaga. Apesar das descidas ao ataque, o time não estava com a mesma pontaria da partida contra o Palmeiras e não conseguiu balançar a rede.
Na próxima rodada, o Mirassol vai até Sorocaba para enfrentar o Atlético, que luta contra o rebaixamento. A partida será disputada no domingo, às 18h30, no estádio Walter Ribeiro, o CIC. Já o CAP receberá o lanterna Guarani, no sábado, às 16h, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
FICHA TÉCNICAMIRASSOL 0 x 1 PENAPOLENSE
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)Data: 30 de março de 2013, sábadoHorário: 18h30 (de Brasília)Árbitro: Raphael ClausAssistentes: Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier de Brito
MIRASSOL: Emerson; Medina (Mineiro), Augusto, Gian e Diogo; Alex Silva, Camilo e Leomir; Felipe Lima (Bahia), Caion e Tiago Luís (André Cassaco). Técnico: Ivan Baitello
PENAPOLENSE: Roni; Luis Felipe, Perez, Gualberto e Rodrigo Biro; Heleno, Fernando, Liel e Guaru (Neto); Silvinho (Geuvânio) e Val Baiano (Magrão). Técnico: Pintado



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.