Verdão pega a perigosa Ponte em Campinas de olho na Libertadores
Esportes
07/04/2013Antes de entrar em campo pela Libertadores na quinta-feira, quando recebe o Libertad (PAR), o Palmeiras tenta voltar suas atenções para o Paulista Chevrolet. Hoje, às 16h, a equipe vai enfrentar a perigosa Ponte Preta, única invicta na competição, no estádio Moisés Lucarelli, com um time misto, mas tentando garantir sua vaga nas quartas de final do Estadual. Para isto, é necessário apenas voltar de Campinas (SP) com uma vitória, feito que não tem sido recorrente para o Verdão. Nos últimos cinco jogos na cidade, foram quatro derrotas e apenas um empate. Com 28 pontos ganhos, o time chegando a 31 não pode mais ser ultrapassado pelo Bragantino, atual nono colocado - o primeiro fora do grupo dos que avançam. Para conseguir o resultado, porém, Kleina precisará trabalhar com uma situação recorrente na temporada: os desfalques.
Os zagueiros Henrique e Leandro Amaro, o volante Wesley, os meias Patrick Vieira, Valdivia e Edilson e os atacantes Kleber e Maikon Leite estão machucados, enquanto o volante Léo Gago está suspenso. Para não perder ninguém visando a partida com os paraguaios no meio de semana, que pode dar ao Verdão a liderança do Grupo 2 na Libertadores, o treinador avisou que irá poupar parte de seus atuais titulares para o jogo com a Macaca.
Leandro, artilheiro da equipe na temporada com cinco gols marcados, viaja para jogar com a Seleção Brasileira o amistoso deste sábado contra a Bolívia. Sua utilização na partida contra a Ponte dependerá de sua situação física ao voltar para o Brasil. Caso ele não tenha condições, Vinícius, que se destacou na vitória sobre o Tigre (ARG) por 2 a 0, deve ser o escolhido.
Na Ponte Preta, após ter poupado os titulares na partida da última quinta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Guto Ferreira terá força máxima para encarar o Palmeiras e defender a invencibilidade no Paulistão. A Macaca tem também a melhor defesa da competição, com apenas 11 gols sofridos, e ainda conta com o artilheiro isolado: William, com 11 gols marcados.
Matematicamente classificada para as oitavas de final, o objetivo do clube agora é garantir as primeiras posições para ter vantagem de decidir em casa nas próximas fases.
Enquanto os reservas viajaram para Itabaiana, no interior do Sergipe, onde venceram a equipe local, por 3 a 0, os titulares permaneceram treinando durante a semana em Campinas. As novidades são os retornos do goleiro Edson Bastos, que cumpriu suspensão no último jogo, e o lateral-esquerdo Uendel, recuperado de dores no púbis após desfalcar o time em quatro jogos.
No Moisés Lucarelli, palco da partida de domingo, a Ponte não perde há quase oito meses: desde o dia 15 de agosto do ano passado, quando foi derrotada pelo Bahia, por 2 a 1.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.