Kleina: ´Palmeiras honra a camisa e fica perto de colher resultados´
Esportes
09/04/2013O Palmeiras vive sua melhor fase nesta temporada. Após oscilar muito, o time conseguiu, com o triunfo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no último domingo, três vitórias consecutivas, algo que não acontecia desde outubro do ano passado. Para o técnico Gilson Kleina, os jogadores são responsáveis pelo crescimento. Com um grupo fechado, o bom clima do Verdão vem fazendo a diferença para a equipe conquistar as vitórias, na opinião do técnico. "Mérito total do elenco, que está se esforçando para fazer o que precisa em campo. Estamos pagando o preço por não ter o conjunto, uma equipe definida e entrosamento, mas estamos ganhando força. Todo mundo querendo fazer o melhor, treinando com afinco. Sabemos que podemos contar com muita gente, mas temos outros jogadores com potencial".
O Palmeiras vem sofrendo com os desfalques. Contra a Ponte Preta, Kleina não pôde contar com dois jogadores considerados fundamentais: Valdivia e Henrique. Ambos estão lesionados e devem retornar ao time para o confronto da próxima quinta-feira, contra o Libertad, pela Libertadores.
Além da dupla, não puderam atuar: Wesley, Edilson, Kleber, Patrick Vieira, Leandro Amaro e Maikon Leite, lesionados, e Léo Gago, suspenso. Kleina também optou por poupar Maurício Ramos, Márcio Araújo e Marcelo Oliveira.
Gilson Kleina correu risco de ser demitido após a derrota por 6 a 2 para o Mirassol. O presidente Paulo Nobre, porém, bancou o treinador e o manteve no cargo mesmo com o resultado. Com a confiança da diretoria e a melhora de rendimento, o comandante já almeja conquistar os resultados.
"Sabíamos que o time iria oscilar. A pressão é em cima de todos, na diretoria também. A semente está plantada e o tempo de colher está chegando".
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.