JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

A uma vitória da vaga, Kleina teme ansiedade demais no Palmeiras

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Com o triunfo do Tigre sobre o Sporting Cristal, o Palmeiras ficou a uma vitória da classificação para as oitavas de final da Libertadores. A equipe, que iniciou a competição cercada de dúvidas, pode garantir a vaga hoje, contra o Libertad, a partir das 19h15, no Pacaembu lotado. Todos os ingressos foram vendidos. Diante da presença maciça da torcida e da possibilidade de avançar no torneio, o técnico Gilson Kleina teme que os jogadores deixem a empolgação superar a organização.
Equilíbrio emocional. Esse foi o ponto que o treinador tocou de maneira insistente com seus atletas, além das partes tática e técnica. A maior qualidade do Libertad em relação ao Tigre, último adversário batido em casa pela Libertadores, é a principal preocupação de Kleina.
"Eles têm muito respeito de nossa parte. Precisamos manter o nível de atuação, mas também ter controle da ansiedade, não achar que temos de classificar de qualquer maneira. São 90 minutos para buscar uma vitória, com uma equipe equilibrada e competitiva. Vamos precisar de muito equilíbrio emocional para atingirmos nosso objetivo".
Se por um lado o Verdão pode sair do Pacaembu classificado, por outro, uma vitória paraguaia ou um empate mantêm até o Sporting Cristal, lanterna do Grupo 2, com chances de avançar à fase seguinte. Para evitar risco na última rodada, quando vai enfrentar os peruanos em Lima, Gilson Kleina tenta minar todas as jogadas de perigo do Libertad.
"De toda rodada, o resultado mais importante é nossa vitória. Temos de fazer nossa parte, mas se ficarmos desorganizados, tentarmos resolver de qualquer jeito, vamos correr perigo".



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.