Empate em 1x1 adia classificação do CAP e rebaixa o São Caetano
Esportes
16/04/2013Penapolense e São Caetano se enfrentaram pela primeira vez da história na tarde de sábado e o resultado da partida, um empate em 1 x 1 acabou não beneficiando nenhuma das duas equipes.
Pior para o São Caetano que com o ponto conquistado chegou a 13 e não terá mais condições de fugir do rebaixamento para a Série A2 de 2014. Já o Penapolense perdeu a chance de ter sacramentado a classificação para a próxima fase do Paulistão, bem como para a Série D do Brasileirão. Agora, o time precisará vencer o Santos, na Vila Belmiro, para não depender de ouros resultados. Em caso de resultado negativo, o Pantera da Noroeste torcerá por um empate ou vitória do Mirassol contra o Linense.
JOGO
O Penapolense esteve perto de abrir o placar logo aos dois minutos. Após cobrança de falta, Gualberto desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão de Fábio, que já estava batido no lance. Na sequência, Silvinho cortou Gabriel e bateu rasteiro para boa defesa do goleiro adversário. A zaga aliviou o perigo pela linha de fundo. A primeira finalização do São Caetano foi aos dez. Jobson recebeu fora da área e chutou para segura intervenção de Marcelo.
Logo depois, Gualberto tentou tirar e quase marcou gol contra, exigindo que o goleiro desviasse com as pontas dos dedos. Aos 17 minutos, Jobson cruzou e Jael desviou para grande defesa de Marcelo, que pegou no reflexo. No rebote, Fabinho chutou e a bola passou raspando a trave. O Azulão cresceu de produção e teve mais uma boa oportunidade com Danielzinho. Após cruzamento, o atacante, na frente do goleiro, pegou todo torto e mandou para a lateral.
Aos 28, Danielzinho cortou o zagueiro e chutou no braço de Gualberto, mas o árbitro não marcou para desespero dos jogadores do São Caetano. Quando os visitantes eram melhores, o Penapolense abriu o placar, aos 32. Guaru deu grande passe para o atacante, que saiu na frente de Fábio e bateu na saída do goleiro. No fim do primeiro tempo, Diego chutou de longe e Marcelo desviou para escanteio. Após a cobrança, Wagner completou de barriga na trave.
Na base do contra-ataque, o Penapolense por muito pouco não marcou o segundo. Guaru deu mais um lindo passe, mas dessa vez Magrão desperdiçou a oportunidade a chutar em cima de Fábio. E o feitiço virou contra o feiticeiro aos 43. Rivaldo puxou contra-ataque, Danielzinho invadiu a área e bateu para grande defesa de Marcelo. No rebote, Jobson estufou as redes.
Chances
Na volta do intervalo, o São Caetano deu um grande susto no torcedor do Penapolense logo aos três minutos. Rivaldo cobrou falta com muita categoria e obrigou Marcelo a se esticar todo, mandando para escanteio. Na cobrança, Jael subiu mais que a zaga e cabeceou ao lado do gol. O camisa 1 ficou parado apenas observando. Aos 16, Wagner desviou cruzamento de Rivaldo e Marcelo segurou com segurança.
O Penapolense não conseguia realizar boas jogadas e a torcida começava a se mostrar impaciente. A primeira boa finalização veio apenas aos 27 minutos, quando Guaru arriscou de fora da área e viu a bola passar raspando a trave. Na sequência, Fernando bateu colocado e assustou Fábio, que apenas acompanhou. Rodrigo Biro fez grande jogada individual, mas na hora da finalização pegou fraco e facilitou a vida do goleiro.
Aos 39 minutos, Neto arriscou de fora da área e Fábio fez boa defesa, mas espalmou nos pés de Rodrigo Biro. O lateral deixou o goleiro para trás e ao invés de finalizar tentou o toque para Silvinho, que foi desarmado por Leandro Carvalho. Na sequência, Eduardo recebeu grande lançamento e Marcelo precisou deixar a área para fazer o desarme.
A partida ganhou em emoção nos minutos finais. O São Caetano partiu com tudo para tentar evitar o rebaixamento e o Penapolense, mais tranquilo, procurava explorar os contra-ataques. A vitória garantiria a classificação antecipada. Aos 44, Silvinho recebeu na entrada da área e na hora da finalização foi travado por Gabriel. O atacante desperdiçaria mais uma oportunidade dois minutos depois.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela última rodada do Paulista. O Penapolense enfrenta o Santos, às 16 horas, na Vila Belmiro, dependendo apenas de suas próprias forças para se classificar. Já rebaixado, o São Caetano apenas cumpre tabela contra o Paulista, no Anacleto Campanella.
FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE 1 X 1 SÃO CAETANO
Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 13 de abril de 2013, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Luiz Flávio de Oliveira e Leandro Carvalho da Silva (ambos de SP)
PENAPOLENSE: Marcelo; Luis Felipe, Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Heleno, Fernando, Liel (Sérgio Mota) e Guaru (Neto); Silvinho e Magrão (Geovânio). Técnico: Pintado
SÃO CAETANO: Fábio; Leandro Carvalho, Wagner e Gabriel; Samuel Xavier, Fabinho, Rivaldo (Éder) e Diego; Jobson, Danielzinho e Jael (Eduardo). Técnico: Daniel Martine
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.