Pintado quer usar peso da Taça Libertadores contra o São Paulo
Esportes
23/04/2013Priorizar ou não uma competição? Essa dúvida paira na cabeça de vários treinadores. No caso de Ney Franco, técnico do São Paulo, sua equipe vai fazer um jogo pelas oitavas-de-final do Campeonato Paulista contra o Penapolense, no domingo, 28, às 18h30, e, quatro dias depois, vai enfrentar o Atlético-MG pela Taça Libertadores.
Para o ex-volante do São Paulo e atual técnico do Penapolense, Pintado, o peso da competição internacional dentro do São Paulo é muito grande e espera usar isso à favor do CAP no confronto do Paulistão.
Sem dúvida o foco do São Paulo é a Libertadores. É o campeonato mais importante do ano para eles e eu sei do peso que tem essa competição dentro do clube. Eles estarão pensando no jogo contra o Atlético-MG e precisamos tentar usar isso a nosso favor. Ainda assim, é um jogo muito difícil, disse Pintado.
O treinador, que assumiu o Penapolense na décima rodada, justo na partida contra o São Paulo, acredita que a derrota na primeira fase não foi justa, mas está atento para a força do Tricolor dentro do Morumbi.
O favoritismo é deles. É a grande equipe com um dos três melhores treinadores do país e no Morumbi são muito fortes, mas jogamos de igual para igual com eles na primeira fase e o resultado não mostra o que foi o jogo, acrescentou.
SUFOCO
Dependendo de suas forças para se classificar para a segunda fase do Paulistão, o Penapolense não conseguiu vencer o Santos na Vila Belmiro, mas se beneficiou da derrota do Linense e carimbou a passagem para as oitavas-de-final.
Para Pintado, o próprio CAP dificultou a partida e por isso saiu com a derrota, porém, foram merecedores da classificação por tudo que fizeram durante a competição.
Jogar contra o Santos na Vila é muito difícil, mas nós dificultamos o jogo. Fomos muito abaixo no primeiro tempo, mas no segundo diminuímos os espaços e criamos jogadas. Eu falei para os jogadores que tudo dependia de merecimento. Se a gente merecesse, nós nos classificaríamos, comentou o técnico.
Com o destaque para os dois camisas 11 das equipes, Neymar e Silvinho, o treinador rasgou elogios ao atacante santista e comentou sobre as boas atuações do jogador do time de Penápolis.
O Neymar é a realidade, é diferente. Dificilmente no Brasil alguém vai alcançá-lo. O Silvinho está buscando o espaço dele. Eles são muito diferentes. O Silvinho joga no Penapolense, o Neymar no Santos. É muito mais difícil fazer as coisas em um time do interior, onde tem dificuldades e limitações, concluiu.
JOGO
Repetindo as apresentações na competição, Pintado armou a equipe com a preocupação de atacar e tentar a vitória em todo momento. Mesmo tendo criado algumas boas chances, o gol não ocorreu na primeira etapa. Já o time Santista não desperdiçou e abriu o marcador com André aos 25 minutos da primeira etapa. Cícero aos 28 minutos aproveitando um cruzamento de Neymar ampliou o placar, terminado o primeiro tempo com a vitória.
Na etapa complementar, pressionando em todo o momento o meia Guaru, aproveitando um passe dentro da área de Fio, diminuiu o placar. O jogo caminhou com o Penapolense criando oportunidades, mas que não foram convertidas.
Mas o torcedor do Pantera da Noroeste, que compareceu em grande número na Vila Belmiro ainda pode vibrar com euforia quando o Mirassol abriu o marcador contra o Linense e sucessivamente foi aumentando o placar e decretando a classificação de forma inédita e histórica no Paulistão. A festa estava sacramentada na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2X1 PENAPOLENSE
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 17 de abril de 2013 (quarta-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 8.650 pagantes
Renda: R$ 188.335,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Maiza Teles Paiva (ambos de SP)
SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Arouca, Cícero e Montillo; André e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho
PENAPOLENSE: Marcelo; Luis Felipe, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Heleno, Fernando (Eric), Liel e Guaru (Sérgio Mota); Silvinho e Magrão (Fio). Técnico: Pintado
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.