FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Pintado quer usar “peso da Taça Libertadores” contra o São Paulo

Esportes

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Priorizar ou não uma competição? Essa dúvida paira na cabeça de vários treinadores. No caso de Ney Franco, técnico do São Paulo, sua equipe vai fazer um jogo pelas oitavas-de-final do Campeonato Paulista contra o Penapolense, no domingo, 28, às 18h30, e, quatro dias depois, vai enfrentar o Atlético-MG pela Taça Libertadores.
Para o ex-volante do São Paulo e atual técnico do Penapolense, Pintado, o peso da competição internacional dentro do São Paulo é muito grande e espera usar isso à favor do CAP no confronto do Paulistão.
“Sem dúvida o foco do São Paulo é a Libertadores. É o campeonato mais importante do ano para eles e eu sei do peso que tem essa competição dentro do clube. Eles estarão pensando no jogo contra o Atlético-MG e precisamos tentar usar isso a nosso favor. Ainda assim, é um jogo muito difícil”, disse Pintado.
O treinador, que assumiu o Penapolense na décima rodada, justo na partida contra o São Paulo, acredita que a derrota na primeira fase não foi justa, mas está atento para a força do Tricolor dentro do Morumbi.
“O favoritismo é deles. É a grande equipe com um dos três melhores treinadores do país e no Morumbi são muito fortes, mas jogamos de igual para igual com eles na primeira fase e o resultado não mostra o que foi o jogo”, acrescentou.
SUFOCO
Dependendo de suas forças para se classificar para a segunda fase do Paulistão, o Penapolense não conseguiu vencer o Santos na Vila Belmiro, mas se beneficiou da derrota do Linense e carimbou a passagem para as oitavas-de-final.
Para Pintado, o próprio CAP dificultou a partida e por isso saiu com a derrota, porém, foram merecedores da classificação por tudo que fizeram durante a competição.
“Jogar contra o Santos na Vila é muito difícil, mas nós dificultamos o jogo. Fomos muito abaixo no primeiro tempo, mas no segundo diminuímos os espaços e criamos jogadas. Eu falei para os jogadores que tudo dependia de merecimento. Se a gente merecesse, nós nos classificaríamos”, comentou o técnico.
Com o destaque para os dois camisas 11 das equipes, Neymar e Silvinho, o treinador rasgou elogios ao atacante santista e comentou sobre as boas atuações do jogador do time de Penápolis.
“O Neymar é a realidade, é diferente. Dificilmente no Brasil alguém vai alcançá-lo. O Silvinho está buscando o espaço dele. Eles são muito diferentes. O Silvinho joga no Penapolense, o Neymar no Santos. É muito mais difícil fazer as coisas em um time do interior, onde tem dificuldades e limitações”, concluiu.
JOGO
Repetindo as apresentações na competição, Pintado armou a equipe com a preocupação de atacar e tentar a vitória em todo momento. Mesmo tendo criado algumas boas chances, o gol não ocorreu na primeira etapa. Já o time Santista não desperdiçou e abriu o marcador com André aos 25 minutos da primeira etapa. Cícero aos 28 minutos aproveitando um cruzamento de Neymar ampliou o placar, terminado o primeiro tempo com a vitória.
Na etapa complementar, pressionando em todo o momento o meia Guaru, aproveitando um passe dentro da área de Fio, diminuiu o placar. O jogo caminhou com o Penapolense criando oportunidades, mas que não foram convertidas.
Mas o torcedor do “Pantera da Noroeste”, que compareceu em grande número na Vila Belmiro ainda pode vibrar com euforia quando o Mirassol abriu o marcador contra o Linense e sucessivamente foi aumentando o placar e decretando a classificação de forma inédita e histórica no Paulistão. A festa estava sacramentada na Vila Belmiro.
 
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2X1 PENAPOLENSE
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 17 de abril de 2013 (quarta-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 8.650 pagantes
Renda: R$ 188.335,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Maiza Teles Paiva (ambos de SP)
SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Arouca, Cícero e Montillo; André e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho
PENAPOLENSE: Marcelo; Luis Felipe, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Heleno, Fernando (Eric), Liel e Guaru (Sérgio Mota); Silvinho e Magrão (Fio). Técnico: Pintado



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.