Santos abre semifinais no sábado; Timão e Tricolor se encaram domingo
Esportes
30/04/2013A partida entre Mogi Mirim e Santos abre as semifinais do Paulistão no próximo sábado, às 18h30 (transmissão do SporTV), e Corinthians e São Paulo decidem o outro finalista no domingo, às 16h (Globo). Os detalhes dos dois confrontos foram confirmados na tarde de ontem pela Federação Paulista de Futebol. Dono da melhor campanha na primeira fase, o São Paulo recebe o Corinthians no estádio do Morumbi três dias depois de pegar o Atlético-MG pelas oitavas de final da Taça Libertadores. A equipe de Tite, por sua vez, terá um dia a mais de descanso, já que visita o Boca Juniors pelo torneio continental nesta quarta. Os alvinegros terão 3,2 mil ingressos à disposição no Morumbi (5% do total, seguindo determinação da Polícia Militar).
No outro duelo, o Mogi tem a vantagem de atuar como mandante e receberá Neymar e companhia em seu estádio. O Peixe terá direito a 6 mil ingressos, de uma carga total de 16 mil. Nos dois jogos, as rendas serão divididas igualmente entre os dois clubes envolvidos.
O São Paulo conquistou a vaga nas semifinais ao bater o Penapolense, por 1 a 0, no Morumbi. Já o Corinthians atropelou a Ponte Preta, em Campinas, com uma goleada por 4 a 0. No clássico da primeira fase, o Timão venceu o Tricolor por 2 a 1, com direito a muita polêmica.
O Santos foi o único time que precisou dos pênaltis para se garantir nas semifinais, ao despachar o Palmeiras. Já o Mogi humilhou o Botafogo de Ribeirão Preto com uma vitória por 6 a 0. Vale lembrar que, na primeira fase, o Mogi foi o único time a não perder para o Santos na Vila Belmiro - houve empate em 2 a 2 - e agora tem a vantagem de jogar em casa.
Embora tenha tentado transferir sua partida para o Pacaembu, o Santos se conformou em atuar na casa do Mogi Mirim, dono de melhor campanha na fase classificatória.
"Pleiteamos fazer o jogo no Pacaembu, mas o Mogi Mirim fez valer o direito dele e nós entendemos perfeitamente que para eles seria melhor o jogo lá", disse Odilio Rodrigues, presidente em exercício do Santos.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.