Após final, Corinthians volta à Bombonera com ´nova dupla de zaga´
Esportes
01/05/2013Um dos pontos fortes da campanha corintiana na Copa Libertadores de 2012 foi a sua defesa. Em 14 partidas disputadas, apenas quatro gols sofridos, num dos melhores desempenhos da história da competição. Agora, de volta à Bombonera, onde empatou com o Boca Juniors (ARG) no primeiro jogo da final do ano passado, o Timão mostra hoje, às 21h45, aos argentinos uma nova dupla.
Sem Leandro Castán, negociado com a Roma (ITA) durante o Brasileirão do ano passado, e com Chicão fora até do banco de reservas por conta de uma lombalgia, Paulo André e Gil estreiam nas oitavas de final da competição.
Titulares incontestáveis desde o início do ano, eles mantiveram o alto nível da equipe de Tite, com apenas 18 gols sofridos em 26 jogos. Apenas dois deles na Libertadores, em desempenho que já é o melhor dessa edição.
Em 2012, Paulo André até esteve inscrito na competição até a semifinal. Machucado, porém, não atuou nem sequer por um minuto. Pior do que isso: foi cortado da relação de inscritos para a entrada do volante Willian Arão. Mesmo como apenas "espectador" no ano passado, ele garante ter a receira para um bom resultado:
"Ter os nervos no lugar. A gente sabe da pressão. Eles vão tentar nos provocar e desestabilizar. É importante acabar o jogo com 11 jogadores. É manter os jogadores próximos uns aos outros para que a gente consiga fazer um bom resultado", disse.
Já Gil foi um "achado" da diretoria alvinegra. Após se destacar por Altético-GO e Cruzeiro, estava desde 2011 atuando pelo Valenciennes (FRA). Contratado por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,4 milhões), chegou como aposta, mas já é visto como realidade. Internamente, os dirigentes já afirmam que o zagueiro tem bola para brigar por vaga na Seleção Brasileira.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.