JOVEM PAN PENÁPOLIS

Penapolense goleia Botafogo e está na final do Troféu do Interior

Esportes

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O Penapolense estraçalhou o sonho do bicampeonato do interior do Botafogo. Na tarde deste sábado, o CAP derrotou o Botafogo, por 4 a 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e é o primeiro time confirmado na decisão do Torneio do Interior do Campeonato Paulista
Agora, o Penapolense, que disputa o Paulistão pela primeira vez na história, aguarda o vencedor do duelo entre Linense e Ponte Preta, que se enfrentam neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O Botafogo começou a partida no ataque e quase marcou gol olímpico com um minuto de jogo. O Penapolense respondeu na cobrança de falta de Guaru, que acertou o travessão. Magrão, aos sete minutos, tentou de longe com o goleiro Rafael adiantado, mas a bola saiu por cima da meta da equipe de Ribeirão Preto.
A partida se mostrava equilibrada, com as duas equipes buscando o gol e tentando pressionar. Aos 14 minutos, Daniel dos Santos, após cobrança de escanteio, apareceu para o cabeceio e mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o Penapolense.
Rapidamente o Botafogo reagiu e Daniel Borges, aos 15, empatou a partida em cobrança de falta que passou por toda a área e Marcelo não conseguiu defender.
Daniel dos Santos chegou para o cabeceio após cruzamento de Rodrigo Biro e acabou desperdiçando a chance do segundo da equipe de Penápolis. A partida continuava equilibrada e com muita movimentação pela posse de bola.
Fio, aos 40, por pouco não marcou o segundo do Penapolense, com Rafael se antecipando ao atacante para defender. O time visitante buscava nos minutos finais a pressão, com o Botafogo usando a marcação para impedir os avanços do adversário.
Geuvânio arriscou de longe no começo do segundo tempo e Rafael caiu para ficar com a bola. O Penapolense pressionava e buscava oportunidades de gol, enquanto o Botafogo tentava achar espaços para as jogadas. Naoh, por pouco, não conseguiu fazer o gol da virada, aos 12 minutos.
Aos 21 minutos, Rodrigo Biro foi derrubado na área e o pênalti foi marcado para o Penapolense, com Zé Antônio levando o cartão vermelho pelo lance. Rodrigo foi para a cobrança e marcou o segundo do time de Penápolis na partida.
O Botafogo tentou a resposta em cruzamento que Dimba não conseguiu alcançar. Aos 27, Geuvânio recebeu lançamento, tirou o goleiro da jogada, mas acabou mandando a bola longe da meta defendida por Rafael, desperdiçando a chance do terceiro do Penapolense na partida.
Eric, aos 35 minutos, marcou o terceiro do Penapolense. Em lançamento do meio campo, Luiz Henrique tentou afastar de cabeça, mas a bola sobrou para o atacante do time visitante Eric, dominar e bater por cobertura.
Logo depois, Daniel Borges derrubou Guaru na área e o árbitro apitou novo pênalti para o Penapolense e a expulsão do lateral botafoguense. Rodrigo Neves foi para a cobrança e marcou seu segundo gol no jogo e o quarto dos visitantes.
O Botafogo teve a chance de fazer o segundo, quando Raí bateu de longe com Marcelo adiantado, mas a bola bateu na trave e foi para fora.
O Penapolense decidirá o Troféu do Interior com o vencedor do jogo entre Ponte Preta e Linense.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.