Portuguesa vence Rio Claro e sai na frente na decisão da Série A2
Esportes
06/05/2013Rio Claro e Portuguesa iniciaram a decisão pelo título do Campeonato Paulista da Série A2 neste domingo (5) e a Portuguesa largou na frente ao vencer fora de casa pelo placar de 2 a 1, no estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro.
Um empate na partida de volta, no Canindé, dará o título a Portuguesa. O Rio Claro tem de vencer por dois gols de diferença para ser campeão da Série A2 de 2013.
A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes buscando tocar a bola e abrir espaços para as jogadas de ataque. André Bilinha arriscou o chute aos 12 minutos e Gledson pulou para fazer a defesa. A Portuguesa respondeu na tentativa de Souza, que passou em frente ao gol adversário. Aos 25, nova chance do time do Canindé com Arraya e Cléber fez a defesa.
O jogo seguia equilibrado e o Rio Claro teve a chance de abrir o placar aos 36, mas a bola foi para fora. A Portuguesa respondeu e abriu o placar aos 38 minutos com Correa, em chute de fora da área.
João Paulo tentou o cabeceio no começo do segundo tempo, mas não conseguiu acertar o gol da Lusa. Depois, Romarinho lançou Alex Afonso sem marcação, que arriscou o chute e a bola bateu do lado de fora da rede do gol de Gledson. O Rio Claro pressionava nos minutos iniciais da etapa final, deixando pouco espaço para o ataque de Portuguesa.
Aos 13 minutos, o Rio Claro teve pênalti marcado a seu favor quando Gledson atingiu Leyrielton dentro da área. Alex Afonso foi para a cobrança e empatou o confronto.
A Portuguesa passou a pressionar o Rio Claro atrás do segundo gol, buscando chances de desempatar o jogo, com a equipe da casa exercendo forte marcação para impedir os avanços da Lusa, que conseguiu uma chance e voltou à dianteira do placar, aos 28 minutos, com Matheus.
Em cobrança de escanteio, a Portuguesa teve a oportunidade do terceiro gol, mas a bola acertou a trave do goleiro Cleber. Leyrielton, aos 36, bateu falta e a bola passou por cima da meta de Gledson. Luís Ricardo respondeu para a Portuguesa, mas a bola foi longe do gol.
(*) Com informações do site FUTEBOL PAULISTA
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.