FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Corinthians vence São Paulo nos pênaltis e pega Santos na grande final

Esportes

JOVEM PAN PENÁPOLIS

São Paulo e Corinthians se enfrentaram neste domingo (5) para decidir o outro finalista do Paulistão Chevrolet 2013. A partida terminou empatada por 0 a 0, mas o Corinthians venceu nos pênaltis por 4 a 3 e levou a vaga para a grande final.
A partida começou com os dois times buscando se movimentar em campo e armar jogadas. Luís Fabiano, aos oito minutos, arriscou o chute e Cássio fez a defesa. Antes dos dez minutos de jogo, o São Paulo teve de fazer uma substituição, com a entrada de Douglas no lugar de Osvaldo.
O São Paulo seguia pressionando e Paulo Miranda tentou a jogada ao 14 minutos, mas não conseguiu a finalização. O Corinthians tentava achar espaço para o contra-ataque, mas o time da casa conseguia controlar o ritmo da partida em seus primeiros minutos.
Carleto, aos 28, tentou o chute, mas a bola passou longe do gol de Cássio. O Corinthians tentava colocar a bola no campo de ataque, mas era o São Paulo a ter as melhores chances de gol no primeiro tempo. Aos 44, Ganso foi para o cruzamento, mas a bola foi na direção do gol e acertou a trave corintiana.
O início do segundo tempo viu o São Paulo tocando a bola e tentando achar espaços para atacar. Carleto, aos três minutos, tentou o chute, mas longe do gol. O Corinthians respondeu na tentativa de Romarinho, que cobrou falta e ninguém chegou para a conclusão. Aos 11, Emerson, em contra-ataque corintiano, partiu pela direita e bateu cruzado, para a defesa de Rogério Ceni.
Jadson cruzou a bola, Paulo Miranda chegou para completar e o goleiro do Corinthians conseguiu evitar o gol são-paulino. A partida seguia disputada, mas sem muitas oportunidades de gol por parte das duas equipes, que tentavam atacar, mas sem encaixar as finalizações.
O jogo foi para os pênaltis com o empate no tempo normal. Rogério Ceni abriu a série de cobranças para o São Paulo e converteu. Douglas empatou o placar e Rafael Tolói colcocou novamente o São Paulo na frente, com Romarinho empatando a série na sequência.

Ganso foi para a cobrança, mas mandou a bola para fora, com Fábio Santos colocando o Corinthians na frente e Jadson empatando de novo o placar. Alessandro teve a chance de recolocar o Corinthians na frente, mas acertou a trave.
Luís Fabiano tentou colocar o São Paulo em vantagem, mas Cássio fez a defesa. Alexandre Pato bateu Rogério Ceni defendeu, mas o árbitro mandou voltar a cobrança. Na segunda tentativa, Pato cobrou e classificou o Corinthians para a final.
O Corinthians enfrentará o Santos nas finais do Paulistão Chevrolet 2013.
(*) Com informações do site FUTEBOL PAULISTA



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.