BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Técnico do Penapolense diz que goleada contra Botafogo-SP foi justa

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O objetivo de conquistar o Título do Interior do Campeonato Paulista está sendo seguido à risca pelos jogadores do Penapolense. Após a vitória na semifinal, em cima do Botafogo-SP, a equipe se classificou para a final da competição.
Para o técnico do CAP, Pintado, o time jogou muito bem e a goleada, por 4 a 1, foi justa. "O resultado mostra o que foi o jogo. Fomos muito constantes. O time buscou a vitória o jogo todo. Essa partida mostra, mais uma vez, que o não foi por acaso que essa equipe chegou onde está hoje", afirmou Pintado.
Na decisão que vai definir o campeão do Troféu do Interior, o Penapolense vai enfrentar a Ponte Preta. A primeira partida da final será no domingo, às 19h30, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. O segundo confronto vai ser no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, dia 18 de maio, sábado, às 18h30.
GOLEADA
Mesmo jogando na casa do adversário, o Penapolense começou a partida de forma mais organizada e com mais iniciativa ofensiva. O time do técnico Pintado já mostrou sua disposição de vencer e logo aos 4 minutos de jogo Rodrigo Biro avançou e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança do meia Guaru, a bola explodiu no travessão do goleiro Rafael Santos.
E o Penapolense chegou ao gol aos 13 minutos, com o atacante Magrão, que desviou de cabeça escanteio cobrado por Guaru.
Mas os estreantes da elite paulista nem tiveram tempo de festejar, pois o lateral Daniel Borges empatou para o Botafogo dois minutos depois: aos 15, o lateral direito cobrou falta da esquerda em direção ao gol, a bola passou por todo mundo na área e entrou sem tocar em ninguém.
Após o empate, o Botafogo tentou se lançar ao ataque para buscar a virada, mas o Penapolense soube segurar o ímpeto dos donos da casa e até ameaçou com Fio, que quase fez 2 a 1 aos 40 minutos, mas chegou atrasado no lance.
Para a segunda etapa, o Penapolense continuou bem postado em campo e começou a ameaçar o rival após boas articulações comandadas pelo meia Guaru e pelas descidas do lateral esquerdo Rodrigo Biro.
E foi numa dessas descidas, aos 16 minutos, que a história do jogo começou a ser consolidada. Rodrigo Biro escapou pela esquerda, invadiu a área e foi puxado pelo zagueiro Zé Antonio. Pênalti e expulsão do zagueiro do Pantera, que já tinha  cartão amarelo. Na cobrança, Guaru bate com categoria, no alto, e faz 2 a 1 para o Penapolense.
Com um jogador a mais em campo, o time de Penápolis começou a "sobrar" em campo e não teve dificuldades para ampliar o marcador. Aos 35 minutos, o zagueiro tricolor Luís Henrique falha feio e cabeceia para trás, deixando Eric sozinho com goleiro Rafael Santos. O atacante não teve dificuldades e marcou com categoria, por cobertura, fazendo 3 a 1.
Dois minutos depois, com o Botafogo todo no ataque, o meia Guaru escapa em contra-ataque e é derrubado na área pelo lateral Daniel Borges.
Novamente, expulsão e pênalti. Guaru bate de novo e dá números finais ao marcador: 4 a 1 para o Penapolense.
O Botafogo, mesmo com dois a jogadores a menos em campo, ainda tentou, no desespero, diminuir o placar e Raí até acertou o travessão do goleiro Marcelo. Mas o jogo terminou com a vitória do Penapolense e mais uma goleada sofrida pelo Botafogo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 1 X 4 PENAPOLENSE
Local : Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data : 4 de abril de 2013, sábado
Horário : 16 horas (de Brasília)
Árbitro : Paulo César de Oliveira
Assistentes : Emerson Augusto de Carvalho e João Edilson de Andrade
Assistentes adicionais : Leonardo Ferreira Lima e Thiago Duarte Peixoto
BOTAFOGO-SP : Rafael Santos; Igor, Luiz Henrique e Preto Costa; Daniel Borges, Alemão, Zé Antônio, Otacílio Neto (Paulo Roberto) e Raí, Naoh (Francis) e Dimba (Fábio Gama). Técnico: Paião (interino)
PENAPOLENSE : Marcelo; Luis Felipe, Perez, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Fernando, Heleno e Guaru (Daniel); Fio (Geuvânio) e Magrão (Eric). Técnico : Pintado



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.