FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Portuguesa perde para o Rio Claro, mas é campeã da Série A2

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Portuguesa e Rio Claro fizeram a partida final do Campeonato Paulista da Série A2 neste domingo (12). O Rio Claro venceu por 1 a 0, mas a Portuguesa acabou sendo campeã da Série A2 de 2014, pois havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e tinha vantagem por fazer melhor campanha na somatória das fases anteriores.
O equilíbrio marcou os primeiros minutos da partida, com o Rio Claro se lançando no ataque e a Portuguesa buscando responder às investidas do time visitante. Aos dez minutos, Muralha arriscou de longe, a bola bateu na defesa e foi pela linha de fundo. Jocinei respondeu pouco depois, mas sem sucesso.
Correa bateu falta aos 17 minutos e por pouco não abriu o placar do Canindé. A Portuguesa arriscava mais a gol, enquanto que o Rio Claro tentava ficar com a posse de bola, buscando jogadas individuais.
Aos 25, Luiz Ricardo fez o cruzamento, mas a defesa do Rio Claro fez o corte. Depois, Arraya completou cruzamento e trouxe perigo para a meta de Cleber. A Portuguesa teve de fazer alteração quando Muralha deixou o campo para a entrada de Ferdinando.
Souza fez o passe para Arraya dominar e bater para a defesa do goleiro rioclarense. Aos 40, Jocinei recebeu de Romarinho e arriscou o chute que cruzado que acertou o lado de fora da rede de Gledson.
A Portuguesa teve a primeira chance do segundo tempo em cobrança de falta de Correa que passou em frente ao gol de Cleber. O Rio Claro respondeu abrindo o placar aos cinco minutos, com Jocinei, que fez a jogada individual na área, tirou o defensor e bateu forte para o fundo das redes de Gledson.
O gol fez os visitantes se lançarem mais ao ataque e pressionarem a Portuguesa, que buscava retomar o controle do jogo para buscar o gol de empate. Aos 20 minutos, Moisés arriscou o chute rasteiro da entrada da área e o goleiro do Rio Claro conseguiu fazer a defesa. Depois, no escanteio, Gilberto conseguiu evitar o gol de empate em cima da linha, em cabeceio de Lima.
Matheus arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol. Aos 28, nova chance da Portuguesa, de Souza, que acertou o travessão, e na sequência da jogada, Souza novamente apareceu para a tentativa de cabeça, que foi por cima do gol do Rio Claro. A Portuguesa conseguia dominar a jogo e arriscar mais finalizações.
Aos 31, nova chance de Souza e Cleber caiu para fazer a defesa. A Portuguesa insistia na pressão, deixando espaços para o contra-ataque do Rio Claro. Nos minutos finais, o Rio Claro ia ao ataque, atrás do gol do título, mas o time do Canindé se segurou para garantir a taça.
(*) Com informações do site FUTEBOL PAULISTA



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.