Ralf lamenta erros do Corinthians, mas descarta abalo para final
Esportes
17/05/2013As reações no elenco do Corinthians após a queda na Taça Libertadores da América – que veio no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, na última quarta-feira, no Pacaembu – foram as mais diversas. Com o tÃtulo continental conquistado no ano passado na bagagem, Ralf era um dos mais serenos na saÃda da delegação alvinegra. Ele elogiou o empenho do time argentino e descartou qualquer abalo emocional para a final do Campeonato Paulista, no fim de semana.O Timão enfrenta o Santos no próximo domingo, à s 16h (horário de BrasÃlia), na Vila Belmiro, e depende de um empate para ficar com o tÃtulo estadual. Na opinião do volante, o principal vacilo de sua equipe, fato que não pode se repetir na Baixada, foi não ter feito gols contra o Boca Juniors como visitante. Resta ao elenco voltar todas as suas atenções para o confronto final pelo Paulistão.
"Domingo tem mais uma decisão. SabÃamos que o Boca iria catimbar e segurar o jogo. Faltou nós fazermos o gol. Se tivéssemos feito, não estarÃamos lamentando. Agora é virar a página e pensar só no Santos", resumiu.
Derrotado por 1 a 0 na Bombonera, há duas semanas, o Corinthians precisaria vencer por uma diferença de dois gols para avançar às quartas de final da Libertadores. Porém, quem abriu o placar no Pacaembu foi o Boca Juniors, e o Timão passou a ter a necessidade de marcar três gols para seguir sonhando com o bicampeonato da América. Conseguiu apenas um, em cabeçada de Paulinho, e acabou eliminado do torneio.
Ralf se esquivou de qualquer polêmica envolvendo a arbitragem de Carlos Amarilla, criticado duramente pelo técnico Tite, pelo presidente Mário Gobbi e por outros diretores do Corinthians pelos erros ao longo da partida com o Boca Juniors. O volante acredita que de nada adianta culpar o juiz pela derrota e que a preocupação do Timão deve ser pensar à frente.
"Fica difÃcil questionar alguma coisa. No calor do jogo, vemos muito pouco. No replay fica fácil. Não cabe a mim crucificar a arbitragem pela derrota. Perdemos, agora é bola pra frente", completou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.