JOVEM PAN PENÁPOLIS

Ponte Preta vence Penapolense e conquista Troféu Campeão do Interior

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Depois do 0 a 0 no jogo de ida, Ponte Preta e Penapolense decidiram o Troféu do Interior do Paulistão Chevrolet 2013 neste sábado (18), com a Ponte vencendo por 4 a 2 e conseguindo a conquista do título.
Logo no começo da partida, a Ponte Preta teve a chance com Rildo, que desviou cruzamento de cabeça e a bola passou perto do gol de Maurício. O Penapolense respondeu em tentativa de Alessandro, que acabou nas mãos de Edson Bastos.
A Ponte abriu o placar aos seis minutos com Chiquinho que, na área, dividiu com Marcelo e aproveitou o gol aberto para colocar a bola no fundo das redes.
Geuvânio, aos 16, chegou em velocidade e bateu forte para boa defesa de Edson Bastos. Fernando, aos 22, bateu de longe nas mãos do goleiro da Ponte. O time da casa seguia pressionando e Rildo, aos 27, bateu cruzado, mas acertou a trave. O Penapolense acabou ficando com um jogador a menos com a expulsão de Fernando.
Aos 39, William aumentou o placar para a Ponte Preta, ao dar um toque na bola depois de cruzamento de Rildo e mandar a bola sem chance de defesa para o goleiro Marcelo.
A Ponte teve pênalti marcado a seu favor aos 43 minutos, quando William foi derrubado na área. O próprio atacante foi para a cobrança e bateu rasteiro para fazer o terceiro.
A Ponte Preta iniciou o segundo tempo pressionando e tentando criar oportunidades ofensivas. Chiquinho, aos cinco minutos, apareceu em jogada de velocidade e Samuel, que substituiu o lesionado Marcelo, fez a defesa. No escanteio seguinte, Cleber subiu e cabeceou a bola com perigo.
O Penapolense tentava ficar com a bola, mas deixava a Ponte Preta mandar na partida. Pela esquerda, Chiquinho chegou aos 16 minutos, mas na hora de cruzar, Rildo acabou tocando mal na bola. Depois, Uendel recebeu na área, girou e chutou em cima do goleiro.
Aos 24, Guaru tentou colocar a bola na área e mandou longe do gol de Edson Bastos. O jogo era totalmente dominado pelo time de Campinas, que atacava mais e deixava pouco espaço para as tentativas do Penapolense.
Aos 29, a Ponte Preta chegou ao quarto gol, com Adrianinho. Ele bateu de fora da área, Samuel tentou a defesa, mas a bola acabou indo parar no fundo das redes.
Guaru bateu falta aos 32 e Geuvânio não conseguiu cabecear em direção ao gol. Três minutos depois, o Penapolense diminuiu o placar com Anderson Carvalho, após jogada envolvendo Magrão.
O time de Penápolis continuou tentando e teve pênalti marcado nos acréscimos da etapa final. Guaru foi para a cobrança e fez o segundo gol do Penapolense.
Com este resultado, a Ponte Preta conquista o Troféu do Interior e a torcida comemora com muita festa no Estádio Moisés Lucarelli.
(*) Com informações do site FUTEBOL PAULISTA



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.