Após perder final do Interior, diretoria do Penapolense confirma Luciano Dias
Esportes
21/05/2013O presidente do Penapolense, o médico Nilso Moreira confirmou o técnico Luciano Dias no comando da equipe para a Série D do Brasileirão. De forma inédita o Pantera da Noroeste ganhou o direito de disputar esta competição ao obter boa colocação no Paulistão deste ano. O ex-técnico Pintado, apesar de já ter adiantado pela imprensa que deixaria o cargo, anunciou oficialmente sua saída após o jogo em Campinas no último sábado contra a Ponte Preta. Além de uma campanha memorável no Paulistão, Pintado ainda conseguiu colocar a equipe na decisão do Torneio do Interior, da qual ficou com a segunda colocação. O ex-técnico Pintado entregou o cargo alegando motivos pessoais e não mais treinará a equipe. Junto com ele também saiu o auxiliar Dino, afirmou o presidente.
Com a já esperada saída a diretoria confirma o nome de Luciano Dias no cargo para comandar o time no Brasileirão e Paulistão do próximo ano. Com ele virá o auxiliar técnico Marco Antônio, enquanto que o restante da Comissão Técnica está mantida.
O treinador irá se apresentar amanhã e após uma avaliação do plantel irá indicar os reforços necessários. Ontem, os jogadores Marcelo, Luís Felipe, Gualberto, Guaru e Magrão se despediram da equipe, já que foram transferidos para outras equipes. A todos que participaram desta brilhante campanha o nosso muito obrigado. Vocês fizeram parte não somente da história do clube, mas também da cidade, ressaltou o presidente.
Luciano Dias, em sua nova empreitada como técnico, terá o desafio de montar um forte plantel, em primeira fase, no Brasileirão da Série D. Estão no grupo 8, além do Penapolense, Londrina (PR), J.Malucelli (PR), Metropolitano (SC) e Lajeadense (RS). A estreia da equipe será no próximo dia 01 de junho, no Tenentão contra o Metropolitano.
CURRÍCULO
Luciano Williames Dias nasceu em Porto Alegre, já defendeu o Grêmio (RS) e foi campeão da Copa Libertadores da América em 1995. Em seu currículo estão o acesso à Série A3 com o SEV, vice-campeão da Série A2 e levou o Rio Preto para a elite do Paulistão, assim como o Botafogo que subiu para a Série A1 em seu comando. No Guarani foi vice-campeão da Série C e conquistou o acesso para a Série B do Brasileirão. Também o Noroeste e São Bernardo subiram à elite do Paulistão sob seu comando.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.