Kleina escala Palmeiras com três atacantes para estreia na Série B
Esportes
25/05/2013No treino em Itu, Gilson Kleina armou o Palmeiras com uma mudança na estrutura do time. No último trabalho antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o comandante montou a equipe no esquema 4-3-3. A principal diferença das últimas partidas foi no ataque. Ele promoveu a entrada de Leandro que não disputou a Taça Libertadores da América por ter sido inscrito pelo Grêmio, seu ex-clube ao lado de Vinicius e Kleber. O último ficou mais centralizado, enquanto os outros caíram mais pelos cantos. O Verdão joga contra Atlético-GO, hoje, às 16h20 (horário de Brasília), no Estádio Dr, Novelli Jr., em Itu.
Tiago Real ficou responsável pela armação e contou com o apoio, principalmente, de Charles para isso. O volante ficou mais solto no trabalho para encostar no setor ofensivo. Nesse esquema, Wesley, que é segundo volante e vinha atuando como meia, saiu da equipe. Ele chegou a reclamar de estar jogando fora de posição.
Na defesa o comandante também promoveu uma alteração. Ele tirou Marcelo Oliveira da lateral esquerda e promoveu a entrada de Juninho. Com isso, o time ficou: Bruno, Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Tiago Real; Leandro, Kleber e Vinicius.
O trabalho consistiu em um recreativo no início. Na sequencia, Kleina trabalhou as jogadas aéreas defensivas. Logo depois já escalou o time que deve encarar o Atlético-GO.
Estão concentrados em Itu apenas os jogadores relacionados para o confronto. O restante do elenco voltou na noite de quinta-feira para São Paulo, onde segue os treinamentos na Academia de Futebol.
O treinador não pode contar com cinco atletas. Vilson e Patrick Vieira, recuperado de artroscopia no joelho esquerdo e problema muscular na coxa esquerda, respectivamente, aprimoram a forma física e podem ser relacionados para o jogo contra o Asa, semana que vem. Valdivia dores musculares na coxa esquerda , Fernando Prass luxação no ombro esquerdo e Léo Gago cirurgia no tornozelo direito ainda estão entregues ao departamento médico.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.