FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

David Luiz fala de obrigação em vencer Confederações: ‘Sem medo’

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O zagueiro David Luiz é um dos líderes da seleção brasileira convocada por Luiz Felipe Scolari. E, na opinião do defensor do Chelsea, o time canarinho tem obrigação de vencer o torneio, que será disputado no Brasil de 15 a 30 de junho. De acordo com o jogador, a equipe de Felipão não pode ter medo dos rivais na busca pelo caneco da competição. "Imagina se conseguirmos mudar isso, como será bom. Temos a chance de mostrar o nosso valor. De mostrar que queremos servir a Seleção e, depois, vencer pela Seleção. Sem dúvida nenhuma (vencer a Copa das Confederações). Não podemos ter medo", afirmou o zagueiro.
Em alguns jogos sob o comando de Felipão, David Luiz foi o capitão da Seleção. Porém, a tendência é que o dono da braçadeira seja mesmo Thiago Silva. Na opinião do zagueiro do Chelsea, a equipe tem vários líderes. Uns mais experientes e outros mais jovens.
"Queremos sempre ajudar os nossos companheiros. Estendendo a mão para um que está no chão. Dando uma palavra de apoio. Temos que pensar positivo e é isso que te torna um líder", avaliou.
O zagueiro aproveitou para comentar as vaias que a Seleção tem sofrido em jogos realizados no Brasil. Na opinião de David Luiz, a atitude é um sinal de que o torcedor gosta da equipe nacional e quer o melhor dentro de campo.
"Joguei uma Terceira Divisão, não tinha muita visibilidade. Agora tenho a chance de estar na Seleção, de realizar um sonho de menino, de estar mostrando o meu trabalho para o meu povo. É motivo de orgulho para mim. Tenho sempre familiar perto, mas agora ter meu povo ao meu lado e poder entender a cada sorriso, cada lágrima, a cada momento, cada grito de apoio. Sem dúvida toca meu coração, me deixa com muita emoção", afirmou.
David Luiz admitiu ainda que pode ser utilizado por Felipão em outras posições. Nas últimas partidas do Chelsea, o zagueiro atuou como volante. "Estou à disposição para ajudar o Felipão. Posso jogar onde ele preferir".
Ontem, a Seleção realizou duas atividades. A primeira aconteceu na concentração, em São Conrado. Os atletas realizaram uma bateria de exames médicos. À tarde, o time canarinho foi trabalhar na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.