JOVEM PAN PENÁPOLIS

Penapolense tropeça na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro

Esportes

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Em sua primeira participação na história, o Penapolense não iniciou o Campeonato Brasileiro da Série D como gostaria. Com um homem a menos desde o começo da etapa final, o CAP foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1, em pleno Estádio Tenente Carriço. No final da partida, até o goleiro Samuel foi para a área do adversário, mas não impediu a primeira derrota do time na competição.
Até agora, o Juventude defende a liderança da competição com o Marcílio Dias com três pontos. Villa Nova, que não jogou na rodada por estar no chapéu é o terceiro, Penapolense e Santo André completam a tabela. Todos com nenhum ponto conquistado.
O Juventude iniciou o Campeonato Brasileiro da Série D com tudo. Logo no primeiro minuto, Diogo Oliveira invadiu a area, Bergeson dividiu com a zaga, e a bola sobrou para Rogerinho, que de cabeça, abriu o placar para o Verdão. Por sua vez, o Penapolense não abaixou a cabeça e saiu em busca do empate. Aos nove, Fio aproveitou cobrança de escanteio e subiu sozinho para deixar tudo igual.
Apesar das boas investidas de Diogo Oliveira, a partida caiu de produção após o gol de empate do Penapolense. Tanto é, que o lance de mais perigo só voltou a acontecer aos 40 minutos, quando Fernando fez uma boa defesa, evitando o segundo do Juventude.
No final da partida, o Penapolense só não terminou a primeira etapa na frente, graças a Zulu, que salvou o time do Juventude, após uma boa chegada do adversário.
Mais uma vez, a partida começou movimentada. Porém, desta vez, não foi por causa de gols. Niander colocou a mão na bola e acabou expulso. Começou-se a iniciar um aglomeramento, mas acabou sendo controlado e o jogo retomado. Em seguida, o Penapolense pediu pênalti, mas nada foi marcado.
O Juventude aproveitou muito rápido o homem a mais em campo. Diogo Oliveira fez linda jogada e tocou para Bergson deixar o seu. E por pouco Romano não entregou o empate ao Penapolense. O lateral recuou mal para o goleiro, que tirou a tempo o perigo com o pé.
Aos 20 minutos, foi a vez de Neto perder boa oportunidade. O meia, livre, acabou chutando para fora. O Penapolense ainda tentou no final, pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio do Juventude, e acabou perdendo na estreia.
O Penapolense volta a campo apenas na terceira rodada, após a Copa das Confederações, no dia sete de julho, às 16h, no Estádio Hercílio Luz, diante do Marcílio Dias. Já o Juventude enfrenta o mesmo adversário, pela segunda rodada, no dia 12 de junho, às 20h30, no Estádio Alfredo Jaconi.
(*) Com informações do site FUTEBOL INTERIOR



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.