São Paulo reassume a ponta e Bahia dá um suspiro
Esportes
03/06/2013Quatro partidas encerraram a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo, após amistoso da Seleção Brasileira. Destaque para o São Paulo, que segurou o Atlético-MG no Horto e reassumiu a liderança. A principal surpresa da noite foi o Bahia, que derrotou o Internacional, em Caxias do Sul.
Atlético-MG e São Paulo fizeram um jogo aberto, com chances nos dois lados, mas ficaram no empate por 0 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Tricolor teve a chance de conquistar a vitória, mas aos 16 minutos do segundo tempo, Denilson foi expulso, dando chance para o Galo apertar.
Com o ponto conquistado fora de casa, o São Paulo retorma a liderança perdida para o Vitória, com sete pontos, superando os baianos no saldo de gols: 6 a 5. Já o Atlético soma seu primeiro ponto no Brasileirão, em duas partidas disputadas, já que folgou no meio de semana por conta da Libertadores.
O Inter recebeu o Bahia, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na serra gaúcha. A partida apresentou um futebol feio, muitos cartões, e acabou dominada pelo time visitante. Depois de um primeiro tempo mal, o Inter tentou se recuperar a partir do meio do segundo tempo, conseguiu marcar seu gol, mas acabou derrotado por 2 a 1.
Com o resultado, o time da casa fica na nona colocação da tabela, com quatro pontos. Com o mesmo número de pontos, o Bahia vem logo atrás, em décimo, por causa do saldo de gols. Neste domingo, as duas equipes protagonizaram um festival de cartões amarelos. Foram onze no total, oito para o Bahia, a maioria por reclamação.
Acostumado a marcar de perto os atacantes adversários, o zagueiro Digão foi o protagonista da vitória do Fluminense, mas em outra função. Foi ele o autor dos dois primeiros gols da desfalcada equipe carioca no 3 a 0 diante do Criciúma, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. Wellington Nem, de pênalti, fez o terceiro.
Mesmo sem Diego Cavalieri, Jean e Fred, todos na seleção brasileira, o Fluminense garantiu sua segunda vitória na competição e está com 100% de aproveitamento, na quarta colocação. Já o Criciúma venceu apenas uma das três partidas que disputou e é o 12.º na tabela, com três pontos.
A partir de agora, o Náutico vai atuar na moderna Arena Pernambuco, recém-inaugurada, e por isso fez a sua despedida do Estádio dos Aflitos, mas apenas empatou com a Portuguesa, por 2 a 2, de virada. Este foi o primeiro ponto de cada time.
Mas a situação está complicada para o técnico Paulo Silas, xingado de burro e vaiado pela torcida. O presidente Paulo Vanderlei também foi apupado nas tribunas, a partir do segundo gol da Lusa. O Timbu é o lanterna, com um ponto. A Lusa, com um ponto em dois jogos, aparece em 18.º lugar.
(*) Com informações do site FUTEBOL INTERIOR
Confira os jogos da terceira rodada:
Sábado
Botafogo 2 x 1 Cruzeiro
Atlético-PR 2 x 2 Flamengo
Santos 1 x 1 Grêmio
Vitória 2 x 0 Vasco
Goiás 1 x 1 Coritiba
Corinthians 1 x 0 Ponte Preta
Domingo
Fluminense 3 x 0 Criciúma
Atlético-MG 0 x 0 São Paulo
Internacional 1 x 2 Bahia
Náutico 2 x 2 Portuguesa
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.