Penapolense estreia com derrota no Campeonato Brasileiro da Série D
Esportes
04/06/2013O CAP (Clube Atlético Penapolense) estreou com derrota no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde do último sábado, a equipe enfrentou o Juventude (RS), no Estádio Municipal Tenente Carriço, e foi derrotado por 2x1. O Pantera da Noroeste sofreu um gol relâmpago no primeiro minuto de jogo, porém conseguiu empatar rapidamente. No segundo tempo, o lateral-direito Niander foi expulso e a equie não conseguiu segurar o empate com um jogador a menos. O Penapolense ficará no chapéu na próxima rodada do campeonato que sofrerá uma paralisação em razão da disputa da Copa das Confederações, retornando a campo somente no dia 7 de julho, contra o Marcílio Dias. Durante este período o treinador Luciano Dias terá um bom tempo para preparar a equipe.
JOGO
No confronto com o Juventude a equipe não jogou mal, mas teve falta de sorte logo no primeiro minuto quando Rogerinho, após uma jogada de ataque pelo lado direito, abriu o marcador.
O Penapolense, procurando o ataque chegou ao empate com o atacante Fio aos nove minutos, mantendo a partida equilibrada em todo o restante desta etapa.
Mas, no tempo complementar, em um lance bastante reclamado pelos jogadores, o lateral Niander recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais e podendo explorar melhor os espaços em campo o Juventude chegou ao segundo gol aos 10 minutos com Bergson. Foi à primeira derrota em partida de estreia do Penapolense em certames oficiais da atual diretoria.
SUB-20
Já na manhã de domingo, foi à vez da equipe do Sub-20, que disputa o Campeonato Paulista da Primeira Divisão, ser derrotado. A partida foi realizada no estádio Tenente Carriço, e terminou em 2x1 para o Rio Preto.
A equipe de base soma duas derrotas e um empate nas três rodadas do Campeonato Paulista Sub-20. O time abriu o marcador com o zagueiro Victor, mas acabou cedendo o empate e a vitória para o Rio Preto. Amanhã, a equipe enfrentará a Votuporanguense, em partida marcada para Votuporanga.
Ficha Técnica
Penapolense 1 x 2 Juventude
Local: Estádio Tenente Carriço, 01/06/2013- 16h00
Árbitro: Fabrício Nery Trindade (GO)
Assistentes: Gleydson Alves Silva (GO) e Pedro Martinelli Christino (GO)
Público: 1.023 pagantes
Renda: R$ 12.912,00
Penapolense: Samuel, Niander, Perez, Biro e Alessandro (Neilson); Liel (Romarinho), Heleno, Neto e Daniel; Fio e Eric. Técnico: Luciano Dias.
Juventude: Fernando, Chicão, Rafael Pereira, Diogo e Romano (Julinho); Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira e Rogerinho; Bergson (Douglas) e Zulu (Itaqui). Técnico: Lisca.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.