Tite volta a culpar parte física por queda de rendimento do Timão
Esportes
07/06/2013Treinador corintiano citou queda de intensidade para seus jogadores não criarem no segundo tempo
O Corinthians criou diversas chances no primeiro tempo do duelo diante do Cruzeiro, na quarta-feira, em Sete Lagoas (MG). No entanto, a equipe sofreu um "apagão" na segunda etapa e não criou. No fim, acabou derrotada por 1 a 0, após gol de Dagoberto de pênalti.De acordo com os dados do "LANCE!-Footstats", o Timão teve seis finalizações no segundo tempo (três certas e três erradas), e apenas duas no segundo tempo (as duas erradas). Além disso, a equipe desarmou mais no primeiro tempo: 12 a oito.
Assim como em rodadas passadas do Brasileirão, o técnico Tite atribuiu a queda de seus comandados à parte física.
"Não gosto de ficar falando essas coisas, mas perdemos intensidade no segundo tempo mesmo. Estamos perdendo, sim, nos últimos jogos. Alguns atletas, por mais que seguramos, preservamos, têm sentido. Nao é desculpa, não gosto disso, mas a observação é correta", afirmou.
Os corintianos colocam a "culpa" na demora para o retorno das férias no início do ano. O Timão, campeão mundial em 16 de dezembro, começou tardiamente a participação no Paulistão com seus principais jogadores. Alguns ainda sentem o ritmo das decisões.
"Tudo isso interfere. Físico, tático, técnico, emocional... Mas fisicamente estamos sentindo um pouco mais. É repetitivo, mas o retorno depois dos outros, a sequência, tudo pesa... Por isso essa pausa (para a Copa das Confederações) vai ser importante nesta sequência", ressaltou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.