JOVEM PAN PENÁPOLIS

Seleção joga em casa com lotação máxima após mais de quatro anos

Esportes

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A seleção brasileira encontrará hoje, às 16h, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, um cenário no qual não atua há pouco mais de quatro anos:  jogar como anfitriã num estádio com lotação máxima. Para o amistoso contra a França, a tendência é que o público gire em torno de 56 mil pessoas, o que corresponde a 100% da capacidade da nova casa gremista.
A última vez em que o Brasil entrou em campo com todos os lugares ocupados nas arquibancadas, cadeiras e camarotes, coincidentemente também foi em Porto Alegre. Em 1º de abril de 2009, em duelo pelas eliminatórias da Copa-2010, 55 mil pessoas lotaram o Beira Rio para acompanhar a vitória por 3 a 0 sobre o Peru, com dois gols de Luis Fabiano e um de Felipe Melo.
Cerca de dois meses depois, a lotação quase chegou ao máximo na vitória por 2 a 1 sobre o Paraguai. Cerca de 55 mil estiveram no Arruda, em Recife, para o duelo – o estádio tinha capacidade para pouco maias de 60 mil.
Para hoje, os pouco mais de 30 mil ingressos colocados à venda pela internet foram comercializados com antecedência,  assim como os vendidos em bilheterias. Vale ressaltar que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tem direito a aproximadamente nove mil bilhetes para distribuir para patrocinadores e convidados.
Contra a Inglaterra, na semana passada, o Maracanã recebeu um grande público – 66 mil pessoas, o maior dos últimos anos em um duelo da seleção. Segundo a organização, 74 mil entradas foram disponibilizadas.  Destas, 57 mil foram vendidos de maneira antecipada para o público, já que as bilheterias não abriram no dia do jogo. Nos arredores do Maracanã, porém, muitos cambistas foram vistos agindo livremente, e vários deles ficaram com entradas ´encalhadas´.
Em Porto Alegre, a seleção foi ´acolhida´ pelo público desde o aeroporto, quando cerca de 50 pessoas se posicionaram em frente ao portão para recepcionar Felipão, Neymar e companhia. No hotel, as ´Neymarzetes´ deram as caras e gritaram pelo ídolo. Já no CT do Inter, onde o time treinou, quase mil pessoas (segundo a Brigada) se aglomeraram na beira da estrada para acompanhar a atividade, fechada para o público.
Desde o jogo contra o Peru, em 2009, a seleção jogou diante de seus torcedores outras 12 vezes até aqui, mas não teve capacidade máxima – chegou muito perto também em 2009, no Pituaçu e em Campo Grande, em duelos pelas eliminatórias para a Copa.
TIME
No último treinamento, Felipão iniciou o coletivo com a seguinte formação: Jefferson, Daniel Alves, Réver, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Hulk e Fred.
Julio César atuou na linha pelos reservas, porém asusmiu sua vaga no gol na segunda etapa. A principal notícia foi a ausência do zagueiro Thiago Silva que foi poupado, porém ele deverá estar em campo. A novidade ficou por conta do lateral Marcelo que tomou a posição de Filipe Luis. 



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.