Apesar de lançar garotos, Claudinei pede mescla com atletas experientes
Esportes
14/06/2013O técnico Claudinei Oliveira deu espaço para a garotada do Santos desde que assumiu o time no lugar do demitido Muricy Ramalho. Após a primeira vitória no Campeonato Brasileiro - 1 a 0 contra o Atlético-MG, pela quinta rodada da competição -, ele fez um alerta para a diretoria e o próximo treinador, que deverá ser o argentino Marcelo Bielsa: é preciso fazer uma mescla com atletas mais experientes.
"A gente tem um time sub-20 fantástico, mas é sub-20. Se não tiver quem apague incêndio, eles vão oscilar. Se você achar que o time do sub-20 vai resolver o problema do Santos, está enganado. Não vai. Tem que lançar paulatinamente", argumenta Claudinei.
Na vitória contra o Atlético-MG, na quarta-feira, na Vila Belmiro, o Peixe jogou com Gustavo Henrique, Leandrinho, Pedro Castro e Neilton. No decorrer do jogo, ainda entrou Léo Cittadini, todos campeões da Copa São Paulo deste ano. Outro atleta que vem sendo utilizado pelo treinador, mas não jogou contra o Galo é Gabriel, atacante de 16 anos.
"Os garotos foram muito bem. Claro, erraram algumas coisas naturais da idade. Mas foram bem nos jogos e mostraram qualidade. Talvez o fato de eu ter treinado eles na base tenha deixado eles mais soltos em campo. Eles mostraram que podem ser úteis", analisou Claudinei.
Por enquanto, o Santos espera pela confirmação do novo treinador para correr atrás de reforços. Bielsa teria pedido até mesmo para que nenhum jogador seja negociado ou contratado até a sua chegada, caso ele realmente entre em um acordo com a diretoria santista.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.