FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Forlán destaca Eliminatórias e fala em ´desfrutar´ Copa das Confederações

Esportes

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O Uruguai pode confirmar a classificação para as semifinais da Copa das Confederações hoje, às 16h, algo dado como certo por muitos, considerando que a Celeste encara o Taiti, seleção que já sofreu 16 gols em dois jogos. Autor do gol que garantiu a vitória sobre a Nigéria por 2 a 1, o atacante Forlán afirma que os uruguaios têm obrigação de vencer o representante da Oceania, mas deixa claro que não está preocupado em ser a mesma seleção que encantou na última Copa do Mundo, quando chegou à semifinal. O próprio jogador evita as comparações com o Forlán de 2010, eleito o melhor jogador do Mundial, e demonstra estar tranquilo.
O pensamento do atacante do Internacional parece estar nas Eliminatórias e em garantir presença no Mundial de 2014, no Brasil - o Uruguai ocupa a quinta colocação e, hoje, disputaria a repescagem.
"O time tem muita qualidade. Tem momentos que joga bem, outros que não. Teve momentos na classificação para o Mundial que o time perdeu muitos jogos e não fez muitos pontos. Agora, depois da vitória sobre a Venezeuela (nas Eliminatórias), o time melhorou um pouco. Agora estamos jogando uma Copa que é mais para desfrutar, mas tentar fazer o melhor possível", disse.
Apesar de saber que o Uruguai deve vencer o Taiti com facilidade, Forlán é cauteloso quanto à classificação.
"Todo mundo fala que sim, mas, no futebol, nunca se sabe. Temos que ganhar o último jogo, somos favoritos e temos obrigação de ganhar. Depois, tem Nigéria x Espanha. A Espanha é favorita, mas você nunca sabe o que pode acontecer. Para nós, o importante é ganhar o jogo e depois ver o que acontece", disse.
Reserva na partida de estreia, contra os espanhóis, Forlán foi titular contra a Nigéria e acabou sendo decisivo: marcou o gol da vitória e foi eleito o melhor em campo. Questionado se tinha de estar entre os 11, o atacante preferiu dizer que precisa estar pronto para ajudar o Uruguai.
"Tenho que fazer o melhor possível quando tenho oportunidade de jogar e aproveitar os minutos que eu tenho", afirmou.
O Uruguai enfrenta o Taiti hoje, às 16h, na Arena Pernambuco. Espanha e Nigéria jogam no mesmo dia e horário, no Castelão (Fortaleza).



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.