BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Brasil vence a Itália por 4 a 2 e se classifica em primeiro no grupo A

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Em seu primeiro grande teste nesta Copa das Confederações, a seleção brasileira saiu de campo aprovada pelos 48 mil torcedores presentes à Fonte Nova. No clássico dos dois países com mais títulos mundiais, o Brasil derrotou a Itália por 4 a 2 neste sábado e avançou à semifinal em primeiro lugar no grupo A, com 100% de aproveitamento. A Itália ficou em segundo, com seis. No outro jogo do grupo, o México venceu o Japão por 2 a 1, em Belo Horizonte, e terminou com três, contra zero dos japoneses.
Fred, que não tinha marcado ainda no torneio, desencantou: participou do primeiro gol, de Dante, e fez os dois últimos. Neymar, de falta, manteve a média de um gol por jogo. Agora, a seleção brasileira espera o complemento do grupo B para saber seu adversário na semifinal de quarta-feira, às 16h, no Mineirão, que deve ser Nigéria ou Uruguai. Embora haja possibilidades matemáticas, o Brasil praticamente evitou o confronto com a Espanha, líder isolada do grupo B, antes da decisão. Neste domingo, os espanhóis enfrentam a Nigéria, enquanto o Uruguai pega o Haiti.
“A seleção conquista com esta vitória confiança, empatia com seu torcedor. Ganhando da Itália, sabemos o que temos que melhorar, e não vamos no empolgar porque ganhamos hoje. Falta muita coisa, mas estamos no caminho certo. O padrão de jogo já está definido. Algumas coisas é que temos que ajustar” - comentou o técnico Luiz Felipe Scolari ao fim da partida.
Como nos jogos anteriores, a torcida baiana também apoiou a seleção do início ao fim. Mesmo no arrastado primeiro tempo, não houve um só momento em que a Fonte Nova não esteve ao lado da equipe. Mas os torcedores tiveram de ter paciência para vibrar. Por 45 minutos, eles viram um jogo truncado, de muitas faltas, cartões amarelos mas poucos lances de perigo. Hulk teve boa chance logo no primeiro muito, mas o goleiro Buffon fez boa defesa no chute cruzado. Depois disso, com Neymar muito marcado, o Brasil esbarrava em seus erros e na boa formação defensiva italiana.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.