FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Penápolis se destaca na organização do Jogos Regionais do Idoso

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O município de Penápolis recebeu muitos elogios pela organização no 17º Jogos Regionais do Idoso da 1ª Região Administrativa, encerrado no domingo, 23, no Ginásio de Esportes “Antônio Castilho Braga”. Já na abertura da competição, na quinta-feira, 20, a organização e a hospitalidade do povo penapolense foram destacados pela primeira dama do Estado, Lú Alckmin, e pelo secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, José Aurichhio Júnior. Nos dias seguintes o mesmo padrão continuou, fazendo com que o prefeito Célio de Oliveira fosse cumprimentado por dezenas de atletas que participaram da disputa. O evento foi promovido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal de Penápolis.
“Quero parabenizar todos que colaboraram com o sucesso do Jori, competição que Penápolis recebeu com muito orgulho e que conseguiu realizar com muita competência”, disse o prefeito.
O 17º Jogos Regionais do Idoso trouxe a cidade mais de 1.300 atletas, a partir de 60 anos de idade, representando 34 municípios, que disputaram as modalidades de atletismo, bocha, coreografia, dança de salão, buraco, damas, xadrez, dominó, natação, malha, truco, tênis, tênis de mesa e vôlei adaptado.
Para o prefeito Célio, o Jori foi uma prévia do que acontecerá nos Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva que a cidade sediará de 3 a 13 de julho. “Fomos aprovados no primeiro teste e tenho a certeza de que nos Jogos Regionais o mesmo êxito se repetirá, reforçando a tradição que Penápolis possui na realização de grandes eventos esportivos”, finalizou.
Resultados
Na classificação final, a cidade de Penápolis – que esteve representada pela Associação Renascer da Terceira idade, obteve a quinta colocação com 55 pontos. Os quatro primeiros colocados foram os seguintes: Araçatuba (201 pontos), Ilha Solteira (163), Birigui (99) e Guararapes (65). Alto Alegre foi o 10º colocado com 22 pontos; Luiziânia ficou com 11º com 20 pontos e Glicério em 25º com 1 ponto apenas.
Na classificação final por modalidade, os penapolenses conseguiram as seguintes posições: atletismo feminino (8º lugar), atletismo masculino (4º lugar), buraco masculino (7º lugar), damas feminino (7º lugar), dança de salão (3º lugar), dominó masculino (8º lugar), malha (1º lugar), natação feminino (4º lugar), natação masculino (3º lugar), truco (2º lugar), voleibol feminino (4º lugar), xadrez masculino (3º lugar). Os penapolenses classificados para a Final Estadual que será realizada em Santos são os seguintes: Dirce Fernandes da Silva (atletismo 600 metros), Wilson Nunes (atletismo 1.500 metros), Obidias Antonio dos Santos (atletismo 1.000 metros), Gerseli de Almeida Feliciano (natação), Elza Maria Pavan Camillo (natação), Aristeu Felix de Lima (natação), equipe de truco e equipe de malha. Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.